A minha Lista de blogues

domingo, 5 de abril de 2009

27ª Corrida dos Sinos

Foto de Carlos V.Rodrigues
A chegada (Foto de José Gaspar -AMMA)
E... mais um para a colecção




Ia eu para me pôr a escrever um texto sobre a Prova, quando vi que na televisão estava a passar um filme com a Sandra Bulock. Como sou fã desta rapariga, fiquei “pregado” no sofá e lá tive de adiar a redacção.
Aqui vos deixo, então, umas palavrinhas sobre a 27ª Corrida dos Sinos, em que esta manhã, tive, mais uma vez, o gosto de participar.
Curiosamente, a primeira pessoa que vi à chegada a Mafra foi a nossa amiga Ana Pereira, acompanhada do seu pai, desta vez, na missão de repórter fotográfico. Depois, foi fazer tempo, à conversa com os colegas da equipa.
Muita coisa me terá escapado mas, numa avaliação muito genérica, a Prova esteve ao nível daquilo a que nos habituou, ou seja, a merecer uma boa nota. Não digo nota máxima, porque me pareceu existirem algumas falhas na entrega dos dorsais e no controle da partida. Mas isso são apenas permonores que comparados com o que de positivo esta Prova teve, são insignificâncias. Por isso, mais uma vez, estão de parabéns os Amigos de Atletismo de Mafra que, ao longo de todos estes anos, têm sabido chamar a si a espinhosa tarefa de organizar uma Prova de grande nível.
A partida foi dada ao sinal de um sino (fraquito...). Alguns atropelos iniciais, motivados pela intrusão de muitos corredores dos “Sininhos” na frente da corrida (lá está...). A grande “avalancha” encaminha-se para o centro da Vila, fazendo o retorno en frente do Convento cujos carrilhões, vá-se lá saber porquê – e tenho sempre de dizer isto - se silenciaram. Rumo a Norte, em direcção à Paz, Salgados, Sobreiro e Achada (novo retorno, aos 8km) e regresso ao Estádio Municipal sendo o último km percorrido dentro do Complexo e a chegada na pista de tartan ao som da banda de música e com a bancada replecta de gente que aplaudia .
Perto de mim chegou o nosso amigo António Almeida, estreante na Prova e com quem tive a oportunidade de trocar umas breves impressões. Depois de entregar o chip e receber o saco da praxe fui até à bancada para ver a finalização de quem tinha ficado atrás de mim. É interessante assistir à diversidade de atitude dos atletas : os que dão mais importância à “pose”, outros ao relógio, outros à conquista de uns lugares nos últimos metros.
Estava a decorrer a entrega dos prémios aos 3 primeiros classificados, quando me encaminhei para a saída, onde estive uns minutos a distrair o nosso Director, que captava a entrada triunfal no Complexo Desportivo Ministro dos Santos.
Quanto à minha participação, ainda vou comparar com registos anteriores, mas há anos que não fazia uma marca abaixo de 1,10! Fiz 1,07,47 (!) pelo que fiquei satisfeito com o meu desempenho, tanto mais que os treinos que tenho feito têm sido mais dirigidos para o tempo de corrida com vista à Maratona que me espera a 26 do corrente.
E já cá tenho mais um sino ...

10 comentários:

joaquim adelino disse...

Um SINO por sinal muito bonito.
Parabéns Fernando pela excelente marca alcançada. Isso mostra que não tem estado a brincar. Fiquei com pena de não participar, mas por opção fiquei perto de casa, eu depois conto...
Um abraço.

Mark V disse...

Olá Fernando,

Bela prova e com um recuerdo original!
Eu também adiei o meu post mas foi à custa da Scarlett Johansson, que não fica nada a dever à Sandra Bullock!

eheh

Abraço e Bons treino para a " Carlos LOpes"

Unknown disse...

Olá Fernando

Os meus parabens pela prova. É uma prova bela, gosto muito de a fazer, mas este ano, fui para o Dafundo. O tempo é magnifico. Abraços

António Almeida disse...

Olá Fernando
foi um prazer rever o amigo, fez um tempo muito bom.
Eu finalmente tenho o meu 1º sino mas com a ajuda das minhas "meninas" o carrilhão está prometido, claro, o seu (do último post) tocará mais alto.
Continuação de bons treinos.
Abraço.

amantes da corrida disse...

Olá Fernando!

Foi a minha estreia nesta prova saloia, gostei imenso é daquelas que é logo amor à primeira vista!
Parabéns pelo excelente tempo e pelo carrilhão!
Abraço e continuação de bons treinos e corridas

José Xavier disse...

Olá Fernando;

Parabéns pela prova. Um dia destes o seu carrilhão vai tocar boas melodias. É pena que certas tradicões se percam no tempo, mas ainda bem que mantéem essa corrida, numa localidade bem simpática e que bem conheco.

Mais uma prova, que me deixa "àgua na boca" .

Um abraco
José Xavier - Holanda

luis mota disse...

Luís Mota
Mais um Sino e mais uma bela prestação. Parabéns Fernando.
Espero também que a preparação para a próxima Maratona corra bem.
Grande abraço,
Luís Mota

tutta disse...

Olá Fernando, parabéns pelo belíssimo sino conquistado e pelo tempo de prova. Muito bom.
Abraços.

...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

João Paixão disse...

Grande tempo e muito fotogénico...
Está em grande forma.
Abraço
Ainda não foi desta que o conheci pessoalmente.

nbalike disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.