A minha Lista de blogues

terça-feira, 20 de outubro de 2009

3ª Meia Maratona Sportzone e II Meeting Blogger

A Corrida...

Parti lá de trás, juntamente com a maioria do pessoal dos “Cyber Runners”. Demorei apenas um minuto a passar pela linha do tempo e cedo apanhei o ritmo (até mais do que devia) até que por volta dos 5km, me passa o Paiva e me chama a atenção, pois ele ia para 1,35 e para mim, 1,40 era bem bom (representava menos 2’ que o tempo feito na Ponte Vasco da Gama, 15 dias antes!). Era mesmo de abrandar.
Todo aquele belo cenário fazia-me pensar que estava a correr a Maratona do Porto, afinal, com excepção da “ponta” do retorno na Afurada, todo ele vai ser percorrido no próximo dia 8, integrando metade da prova raínha .
Terminei com 1,39,40 (tempo líquido).
Gostei muito da Prova, o que não é de admirar, pois o padrão de qualidade das Provas da RunPorto já tem “pouca margem de progressão” naquilo que é humanamente possível. Questões de pormenor haverá sempre, mas não foram da responsabilidade da Organização e que nem me atrevo a referi-las.
Nota máxima para esta 3ª Meia Maratona Sportzone, que consegue juntar os “monstros” do atletismo mundial, com os modestíssimos corredores de pelotão, de forma a que ambos saiam da Prova com a sensação de que foram muito bem tratados.
Quanto aos resultados, já toda a gente sabe, mas vale a pena revê-los .

...e a Patuscada

Depois da banhoca (num ginásio "altamente") , não deu para apanhar o barco para a Afurada (parece que havia uma avaria ), pelo que fomos de carro até ao Patilhão, o restaurante designado. Sentados os comensais, o Miguel Paiva, fez a apresentação dos bloggers presentes, pois havia alguns que eu ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer pessoalmente. E foi com grande satisfação que alarguei o meu leque de conhecimentos. É espantoso como a net nos proporciona caminhos na comunicação impensáveis há uns anos atrás.
Oportuna foi a apresentação do livro do Vitor Dias “Correr por Prazer”, que estará disponível na Expo Maratona. Uma leitura que, obviamente, se recomenda, ou não fosse ele um estudioso dos muitos temas que compõem o nosso universo da Corrida.
Muito provavelmente, o III Meeting irá realizar-se na zona de Lisboa. Já se perfilam alguns candidatos, mas aceitam-se sugestões para que o nosso “comité” se pronuncie.
Finalmente, é da maior justiça, que deixe aqui um agradecimento especial aos nossos anfitriões, João Meixedo e Miguel Paiva, pelo trabalhão que tiveram para nos proporcionar este espectacular encontro na margem esquerda do Douro.

6 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Desta vez, fiquei-me mais pela Patuscada que pela Corrida, o que não deixa de me causar um certo dissabor e sensação de falta e insuficiência, mas ainda assim gostei muito da minha prova (Mini), que no entanto me reduz e limita a perspectiva da coisa grandiosa que foi a Meia Maratona Sport Zone.

Mas ainda assim (do que me foi possível usufruir) gostei muito e faço minhas as suas palavras em relação à Runporto, entidade organizadora desta prova desenrolada num dos cenários belos do nosso país.

Continuação de boa preparação e até ao Porto de novo.

Ana Pereira

joaquim adelino disse...

Olá amigo Fernando.
Já por aqui ando a fazer contas aquilo que aí vem, pelo menos para mim, mas o que se passou no Porto no último fim de Semana irá perdurar vivamente ainda durante algum tempo, também é isso que nos anima e dá força para continuarmos a fazer aquilo que gostamos.
Foi gratificante encontrares tantos amigos, é merecido pois ao fim de tantos anos esta chama tende sempre a crescer, e para compôr até o Grande Campeão já consta nessa lista interminável.
São merecidos os elogios que fazes a todos e em especial ao Miguel e ao Meixedo e que eu subscrevo inteiramente, foram espectaculares.
Parabéns pela corrida, foi uma excelente marca e revela já uma excelente condição física com vista à Maratona do Porto.
Agora venha o Alqueva e estou a contar com a companhia do meu amigo para a viagem conforme a estratégia já alinhavada.
Abraço.

João Paulo Meixedo disse...

Não houve trabalho, Fernando; foi puro prazer.

MPaiva disse...

Fernando,

O Cidadão de Corrida é uma permanente inspiração para todos nós que gostamos de correr e vimos à net procurar saber um pouco mais deste nosso "vício". Por isso mesmo ter a oportunidade de juntar à mesa pessoas como o Fernando e todos os outros não foi "trabalheira" nenhuma, mas sim um enorme prazer.

abraço
MPaiva

Nuno disse...

Ola Boa noite Fernando
Se for preciso a minha ajuda estarei totalmente disponivel para ajudar a organizar o III encontro de bloguistas.

Abraço
Nuno

tutta disse...

Ótimo tempo Fernando.
Parabéns pela prova e pelo texto.
Os seus relatos são sempre magníficos.
Abraço.


http://www.youtube.com/watch?v=KgjebBahcNQ&feature