Fernando Mota renuncia ao cargo de Presidente da Federação
A direcção da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) lamenta informar, que devido a um erro administrativo, a atleta Sara Moreira foi inscrita na prova de 1500 metros e não na de 3000 metros dos Campeonatos da Europa de Pista Coberta, que se realizarão em Paris de 4 a 6 de Março.
O prazo para inscrições na competição terminou no dia 27 de Fevereiro, às 23 horas de Lisboa, não admitindo os regulamentos da European Athletics (EA) qualquer alteração posterior ao encerramento.
A FPA processou as inscrições logo após o término da última jornada dos Campeonatos de Portugal de Pista Coberta, ou seja, muito próximo do prazo limite, pelo que não foi possível detectar o erro a tempo de efectuar qualquer alteração.
No entanto, e apesar de conhecedores dos Regulamentos da EA, a direcção da FPA tudo fez para que a atleta Sara Moreira ainda fosse inscrita nos 3000 metros, tendo a EA, através de um dos Delegados Técnicos da competição, informado que tal não seria possível, consequência dos regulamentos já referidos.
O Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Prof. Fernando Mota, entende que deve assumir as responsabilidades pelo ocorrido, renunciando ao cargo que ocupa na Federação.
Este, o teor do comunicado emitido hoje pela FPA, que, por certo vai dar que falar.
2 comentários:
__/\__ namastê ॐ
Passando para conferir seu post e te desejar:
Bons treinos,
Boas energias,
\o/ simbora
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com
__/\__ Shanti Om ॐ
... Não será estratégia?!... do tipo arma secreta... sei lá!...
Um abraço Fernando! E vamos vivendo...
Enviar um comentário