domingo, 27 de dezembro de 2015

Dez anos é muito tempo, mas...passou depressa


No princípio -Maratona de Lisboa 2005









UT Freita 2010






No Fim -Dezembro de 2015 (MM Descobrimentos)


Cumpriram-se 10 anos desde o dia em que, na Maratona de Lisboa, em Dezembro de 2005 fui convidado pelo meu amigo Jorge Serra, que conhecera recentemente,  para vestir a camisola da Açoreana Seguros, nessa Prova. Fi-lo sem hesitação e, a partir daí, passei a integrar a equipa em todas as provas em que participei. Não foram muitas mas, a uma média de 20 provas por ano, terão sido cerca de 200 as vezes que enverguei com satisfação a camisola da Açoreana e depois, Açoreana Clube Banif : ACB, uma das maiores equipas de Corrida que o pelotão nacional conheceu. Integrá-lo, foi uma honra e um motivo de grande orgulho, pois isso deu-me o enorme privilégio de ter conhecido um excelente e numeroso grupo de amigos que há-de perdurar para além de uma marca.
Por razões alheias aos que corriam em seu nome, o projecto Banif esfumou-se e com ele, a equipa de atletismo cuja camisola, durante uma década repleta de grandes momentos, vesti .
Guardarei na memória estes 10 anos como um riquíssimo período da minha vida desportiva e, mesmo sem saber ainda se este fantástico grupo se mantém ou se desmembra, quero deixar claro que, pela minha parte e enquanto puder, permaneço fiel a quem me acolheu e por quem me senti sempre tão bem tratado.
A amizade e o gosto pela corrida  estão acima da designação que a equipa possa ter, mas tenho a certeza  que será notada a falta das camisolas brancas estampadas a roxo com o emblema do centauro e “A força de acreditar”, com que salpicávamos o pelotão por esse País fora.

A todos o meu muito obrigado.