A par dos deveres de cidadania, o intenso gosto pelo desporto pedestre. Sou um gajo que tem a mania do desporto e que desde os tempos do PREC pratica a Corrida, tendo feito uma incursão pelo Triatlo e que tem preferência pelas longas distâncias. Não corro nada de jeito, mas gosto disto, pronto... ...Ah, e escrevo de acordo com a grafia correCta.
A minha Lista de blogues
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
A 32ª MMSJL e o Sintra Desportivo
Do nosso amigo Ventura Saraiva, temos publicado no último número do Sintra Desporivo uma interessante referência à Meia Maratona de S. João das Lampas. Para ele os nossos agadecimentos e o reconhecimeto do seu forte empenho na sua missão de divulgar o Desporto no Concelho se Sintra.
Atletismo- Meia Maratona de S.João das Lampas apresentada em reunião com a imprensa
"Esta prova é um património desportivo e cultural do concelho de Sintra, numa freguesia que tem condições ímpares para a prática desportiva sobretudo de lazer e aventura e o nosso apoio vem no reconhecimento de todo um trabalho feito ao longo dos anos, tornando a Meia Maratona numa prova-cartaz para o concelho" sublinhou Rui Pereira, vereador do desporto da Câmara Municipal de Sintra no decorrer da apresentação da prova à imprensa.
A competição deste ano, terá de novo motivos de renovado interesse, para além da vertente competitiva. É que está programada muita animação paralela à iniciativa, desde os paraquedistas, música, palhaços e insufláveis para a pequenada. Haverá também uma corrida/caminhada de cinco quilómetros para os que fazem do exercício físico um modo de vida saudável.
Fernando Andrade, o director da prova adiantou que "neste momento podemos confirmar a presença dos recordistas da prova, os queninanos Peter Korir e Flora Kandie, para além dos portugueses Fátima Silva (Póvoa) e Hélder Ornelas (Maratona) que também subiram ao pódio na edição de 2007".
Refira-se que a prova conta com o apoio da Junta de Freguesia de São João das Lampas, justificado pelo presidente do Executivo, Miguel Portelinha "para nós, esta prova é um motivo de orgulho, não só pela mobilização que consegue entre os atletas, mas também como ponto de partida para que mais pessoas possam praticar desporto e passem a ter uma cultura de lazer, e por isso seremos sempre parceiros incondicionais deste tipo de acontecimentos"
(foto: Sintra Desportivo/VS)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Votos do maior sucesso desportivo para um evento que é uma referência no Atletismo nacional.
Luís Mota
Enviar um comentário