A par dos deveres de cidadania, o intenso gosto pelo desporto pedestre. Sou um gajo que tem a mania do desporto e que desde os tempos do PREC pratica a Corrida, tendo feito uma incursão pelo Triatlo e que tem preferência pelas longas distâncias. Não corro nada de jeito, mas gosto disto, pronto... ...Ah, e escrevo de acordo com a grafia correCta.
A minha Lista de blogues
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
33ª Meia Maratona de S.João das Lampas
Helena Sampaio(Maratona C.Portugal) e a sua 3ª vitória na Prova
José Gaspar (Os 3 Santos Populares) estreante mas ganhador
E vão 33!
“Entretidos” com a contagem das edições da Meia Maratona de S. João das Lampas e - vaidosos por isso - até nos esquecemos que igual número de anos, vai sendo retirado ao nosso “saldo temporal”, ao nosso “piflô”, como diz um sujeito castiço que conheço. Pois que seja assim, que nos mantenhamos iludidos com uma espécie de “elixir da eterna juventude”(que cada vez está mais fraquito). Alegra-nos, contudo, que outra gente vá surgindo, para irmos passando o testemunho que garanta a continuidade de uma prova que é corrida por poucos mas que é querida por muitos.
Fizemos o que nos foi possível para merecer os elogios que simpaticamente nos têm sido feitos. Sabemos também que isso pode criar expectativas em pessoas que, ao visitar-nos, acabam por esperar mais de nós que não podemos dar mais do que aquilo que temos. Mas sentimos uma responsabilidade maior.
Estamos cá e… esperamos pelos atletas! É este o segredo. Não damos cachés; não fazemos grande “campanha” (nem flyers distribuímos); não emitimos comunicados para a comunicação social (porque também nos cansámos de o fazer, sem sucesso). O nosso veículo de comunicação tem sido o “passa-a-palavra”, de amigos para amigos. Tem resultado! e faz jus à expressão “ palavra de saloio vale mais que escritura” . Os amigos têm aparecido e “trazem outros amigos também”.
Gostamos de os ter cá e sentimo-nos honrados com isso. Obrigado a todos.
Quanto à prova, entendemos que foram cumpridos os objectivos. O problema do trânsito melhorou (mas isso está sempre dependente da sensibilidade dos agentes da BT que se encarregam do serviço, pois há os que são mais pelos automobilistas e os que são mais pelos atletas); O programa de animação juntou bastante público em S. João das Lampas; os funis (da meia e da mini) funcionaram bastante melhor que no ano passado; a partida da mini em separado, também me pareceu ser melhor para todos; As classificações foram imediatas; os prémios foram entregues rapidamente. A entrega dos dorsais… precisa de uma reflexão, pois embora melhor que no ano passado, ainda deixou algo a desejar.
No cômputo geral, achamos que cumprimos, mas o que nós achamos conta pouco, pois são os atletas, patrocinadores e público, que terão legitimidade para dizer isso.
Vamos começar a pensar na 34ª.
Veja a reportagem na Saloia TV e na AMMA e agende o 2º Sábado de 2010 para nos fazer uma visitinha.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
17 comentários:
Olá Fernando!
Os meus grandes parabéns pela excelente Meia Maratona da qual foi director.
Felicito também todos os que estiveram ligados à excelente organização.
Forte abraço aos seus conterrâneos pelo apoio ao longo do percurso.
São João das Lampas já está agendada para a próxima edição. Eu vou!
Luís Mota
Obrigadão Luis.
Foi um prazer tê-lo cá como estreante e logo com um excelente resultado.
Forte Abraço.
FA
Como sou principiante, este ano abstive-me. Mas no próximo ano está marcado!
Continue com a mesma dinâmica!
Olá amigo Fernando.
É verdade que para apreciar uma prova não há melhor do que aqueles que participam nelas. Por norma nunca procuro os aspectos negativos que elas possam ter, procuro, isso sim é dar alguns contributos para que as coisas melhorem sempre no futuro, o "problema" é que desta vez não sou capaz de contribuir com nada como sugestão para que as futuras edições possam ser melhoradas, (é que penso que não há mesmo nada, ou quase nada, a melhorar), a não ser olhar para mim e concluir que não fui capaz de tirar o melhor proveito das excelentes condições que a prova e a organização me ofereceram, aqui sim as coisas podem e devem melhorar, mas já concluí que me sentirei sempre muito feliz se puder participar nesta magnífica prova de que és o principal responsável e da mesma forma poder concluí-las com um sorriso pelo prazer de a ter percorrido.
Um abraço, um obrigado e na próxima estarei de volta.
Caro Fernando;
Parabéns por ter organizado, mais esta Meia maratona de São João das Lampas e tal como um bom servico prestado, nunca é preciso grandes promocoes, pois o "boca a boca" é a melhor promocao.
Tal como diz Zeca Afonso...vem e traz um amigo também !
Tal como voce faz neste post,terminou uma actividade e logo já pensa em melhorar na próxima, merece um apoio e um incentivo.
Forca para a 34a e que eu um dia possa participar...quem sabe!?
Um abraco amigo
José Xavier - Holanda
mesmo sem ter estado presente, esta edição ficará sempre agasalhada na minha memória.
Um abraço.
Amigo Fernando
parabéns pelos 33 anos da sua "meia" e por mais uma bela tarde de sábado, continuo a pensar o mesmo que penso desde que estive pela primeira vez nas Lampas, quem nunca lá foi não sabe o que anda a perder, quem lá vai não resiste a voltar.
Abraço.
Um devoto peregrino (AAlmeida).
Bom dia Fernando Andrade,
Gostaria de o felicitar pela Meia Maratona, de que apenas tenho a dizer bem. A 33ª foi a minha estreia e gostei imenso. Um abraço e os votos de que continue o excelente trabalho. Eduardo Chagas
Caro Pedro Ferreira
Para o ano, então, cá o esperamos. Quanto à "dinâmica" essa pertence a um grupo enorme de pessoas, que alinham na iniciativa e a tornam no que se viu.
Amigo Adelino
Obrigado pelas palavras e oxalá que venhas cá muito mais vezes, terminando sempre com a satisfação que revelas.
Amigo Xavier
Pena que a distância não lhe permita dar cá uma saltada. Teria todo o gosto em tê-lo cá. Quem sabe, aponte eu as baterias para a Maratona de Roterdão, para tomarmos uma bejeca.
Amigo Meixedo
Não lhe "admito" que volte a faltar. Para 2010, nem que se arranje um autocarro para trazer a malta amiga do Norte a S.J.Lampas.
Amigo Almeida, "devoto peregrino"eheheh, muito obrigado pelas palavras de corredor e de bom homem, que é sempre um prazer receber, mesmo que seja fugazmente.
Valeu.
Caro Eduardo Chagas
Muitíssimo obrigado pela apreciação desta Prova em que se estreou. É muito gratificante para nós, sabermos que o trabalho feito agradou aos atletas.
A todos um grande abraço, em meu nome e do grupo organizador. Bem hajam.
FA
Prezado Fernando. Parabenizo-o por mais essa edição de tão tradicional corrida. Pelos relatos, bateu uma baita vontade de estar presente.
Essa é a vantagem, de ter corredor na organização, e saber exatamente do que gostamos numca corrida. Aqui também temos sonhadores, como você, que oraganizam corridas simples, sem prêmios, mas que são as melhores. Persevere, e forme continuadores para essa chama não apagar. Saudações.
Grande Ricardo
Estimulantes são as suas palavras.E sensatas também, pois é preciso que gente nova, vá tomando o lugar e segure as rédeas desta prova. É uma prova pequena, mas onde sinto muita, mas mesmo muita amizade por parte dos atletas que nos visitam. Um dia que esteja por cá, tinha todo o gosto em recebê-lo, Ricardo.
Grande abraço.
FA
Muitos Parabéns Fernando Andrade!
Apesar de ter feito apenas a Mini este ano, vi e senti o mesmo tratamento que SJL dá aos atletas, das edições anteriores, quando fiz a Meia.
Atenção, cuidado, carinho, e condições para correr e ter uma excelente tarde de corrida, e animação, são pontos que nos fazem sempre querer voltar. Apesar das rampas, ou precisamente por causa delas.
O atleta é muito bem tratado e o carisma que reveste a Meia Maratona de S.João das Lampas é algo inédito e único, o que a torna uma prova que muito me agrada, e à qual enquanto tiver pernas e vida, conto não faltar.
Um beijinho e força para continuar (também com a Mini por favor - será sempre importante para alguém)
Ana Pereira
Olá, Ana
É sempre um grande prazer tê-la por cá, ainda que seja em circunstâncias que não me permitem dar-lhe a atenção que merece.
Fico muito feliz por ter vindo, mesmo sem preparação para a Meia. O participar na Mini, para dizer "presente", deixa-me sem palavras e muito reconhecido pela consideração demonstrada.
Muito obrigado pelas estimulantes palavras que, como não podia deixar de ser, irei repartir pelos vários elementos do grupo a quem se deve, o "funcionamento" desta Prova.
Beijinho e volte sempre.
FA
Caro Fernando, parabéns pela organização. Estava tudo bem, dentro do possível. Gostei dos insufláveis para os miúdos estarem entretidos, gostei do pessoal dum casamento estar cheio de fome à espera que os atletas passassem e adoro o percurso, não fosse eu assaforense de coração.
Abraço
Obrigado JP
e Parabéns pela participação na Meia da nossa terra.
Grande abraço.
FA
Fernado
Para mim foi a estreia na prova. Como dizes é um mito da palavra e da corrida.
Parabéns e obrigado pela organização.
Para a proxima edição conto voltar com o resto da malta do Baximbora que este ano por motivos varios acabou por não comparecer.
Artur Marona Beja
Amigo Artur
Tenho andado com vários problemas na net e só agora reparei no teu simpático comentário.
Obrigado por teres estado presente nesta Meia e espero que o resto do pessoal do Bamoximbora (ex-futuro vereador incluído) venha "deliciar-se" colm as nossas rampas, que até são amigas da malta.
Grande Abraço.
Enviar um comentário