A minha Lista de blogues

domingo, 25 de janeiro de 2015

Corrida do Fim da Europa 2015

Aguentei mais uma
Com o Tiago, Carlex e Tigre, minutos antes da partida


Mais uma vez. não podia deixar de estar presente na Corrida do Fim da Europa. Uma Prova imperdível, quer quando as condições climatéricas não ajudam (porque lhe intensificam a mística) quer quando o ar está calmo e o céu límpido (porque lhe desvendam os cenários do "Eden Terrestre" a cujos encantos o grande Byron se rendeu e não se cansou de pintar).
Quase 3000 inscritos correram 17 Km subindo a serra, percorrendo a sua "crista" e descendo até já não terem mais terra para pisar, no Cabo da Roca. 
Nas edições anteriores, já tive oportunidade de me referir a esta Prova, com um carinho muito especial e fico imensamente feliz quando vejo a edilidade sintrense a tomar nota do seu imenso potencial turístico-desportivo. E deixo também uma nota de desagrado pelo facto de, em 2012, o então Presidente Fernando Seara, ter achado  que um evento que se realizava há mais de 20 anos (sendo que nos últimos, se apresentara ao mais alto nível), que não faria qualquer diferença que não se realizasse! Mas como a entidade organizadora é apenas uma parte da Corrida, a outra parte -os corredores- entenderam que também tinham uma palavra a dizer e, num acto de auto-gestão, mobilizaram-se e fizeram-na. Não "contou para o totobola" mas serviu para demonstrar alguma coisa.
2015 - 25ª Edição.No meu ponto de vista, a Prova esteve irrepreensível e, por isso, felicito, com a devida vénia, toda a Organização e o grande número de voluntários envolvido. E diga-se que, é uma Prova com uma logística muito complicada, em que é fácil falhar alguma coisa, o que não foi o caso.Houve grande competência. Tudo esteve perfeito. Parabéns. 

9 comentários:

Jorge Branco disse...

Parabéns Mestre Fernando Andrade! Mais uma, soma e segue!

Unknown disse...

Bom dia

Sem duvida, organização irrepreensível e de igualmente sem duvida uma prova que merece mais 25 edições....

Obrigado a todos incluindo ás dezenas de voluntários por a tornarem possível

Luís Mota

tutta disse...

Parabéns pela participação na prova Fernando.


tutta-Baleias/PR
www.correncorridas.blogspot.com.br

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Era das minhas preferidas... (quando eu corria e quando o valor da inscrição era facilmente "aceitável" para o meu orçamento)

Agora não corro (de momento) e olho com outros olhos o valor das inscrições. Já não a corro há umas boas edições. Mas que era uma prova muito especial lá isso era. Fico contente de assim continuar a ser!

Horticasa disse...

Pois é verdade. é também uma das minhas favoritas...
Este ano não me inscrevi, fiz 10kms para a frente e 10kms pa trás, o que deixou muita gente confusa, éhéhéh
beijinho

Unknown disse...

Só agora me é permitido "perder" algum tempo com as opiniões daqueles para os quais trabalhámos. É sempre com muito gosto e com uma profunda admiração que leio os seus comentários porque sei que são uma referência no domínio da opinião porque vêm de uma pessoa que sabe do que fala. Para mim é sempre um prazer tê-lo na "nossa" prova e garanto-lhe que a sua ausência seria notada :-)

Sérgio Pontes disse...

Estive lá e não podia estar mais de acordo, esteve muito bem organizada!

Para mim, é a minha prova de eleição

Abraço,

Sérgio

Bunny disse...

Esta corrida tem fama de ser linda, e este ano vi fotos espectaculares da corrida. pró ano não me escapa, por mais dificil que seja eu vou :)

Sérgio Pontes disse...

Olá Bunny, espreita aqui http://unleashtherunnerinyou.blogspot.pt/2015/01/video-25-gp-fim-da-europa.html

Vê o video e vais perceber a fama dessa prova :)

Bjs