A minha Lista de blogues

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

12H#Be Active

 



8 H em ponto. O 1º grupo estava a postos para arrancar. E eu estava lá, dorsal 167, com a camisola azul de "O tanas é que não corro". Lateralmente, as baias asseguravam a distância de segurança. Na fila, havia placas assinalando onde cada um devia ficar. Os 1ºs da fila deixavam a máscara nos caixotes ali colocados para o efeito e partiam. Os 2ºs, alguns segundos depois faziam o mesmo e por aí fora até se esgotar o grupo das 8h. Éramos uns 20. A seguir viriam outros, que aguardariam por serem mais 20, antes da zona das baias, para serem chamados para os corredores de partida logo que atingido esse número. A coordenação estava perfeita. A maior acumulação de pessoas era a que a foto documenta e por breves instantes. Duas voltas de 5 Kms e, ao terminar, davam-nos um saco com uma garrafa de água e uma maçã. E uma nova máscara para usarmos enquanto estávamos por ali e cada um ia à sua vida.
Estava bem organizada ? Sim, excelentemente organizada.
Satisfez? eh pá...não. Bem sei que é o possível nas condições existentes mas, saí dali com a sensação de ter estado numa prova com "meia dúzia de gatos" quando, na verdade, estiveram lá milhares. É a injustiça de termos de fingir que somos poucos. 
Mas, pronto, está feita a 1ª prova (com dorsal) depois que a Covid veio exigir de nós comportamentos a que não estávamos habituados.

 


Sem comentários: