No que diz respeito a Corridas, para mim, o ano de 2025 começou pelo Fim... da Europa, a 34ª Edição desta excelente prova de 16,7 Km entre Sintra e o Cabo da Roca e que tantas vezes me levou a subir a Serra e depois descê-la, com a ajuda de todos os santos, até à ponta da Europa continental.
Dadas as notícias da meteorologia, íamos com um certo receio de temporal, mas esteve uma manhã perfeita, apenas manchada por algum nevoeiro, que acabava por esconder muito do belo que esta prova nos mostra ao longo do percurso.
A semana tinha sido fraca, em termos de treino, pelo que subi à cautela, na esperança de chegar à Peninha e a sua tenebrosa rampa, por volta dos 10Km, e dar largas à passada até ao Farol, sempre a descer.
E assim foi. Cheguei ao Cabo, ao cabo de 1.34 menos 2 minutos que em 2024. 962º Classificado e 6º M65. Todos os resultados aqui.
Fiquei contente, pois claro. Quanto às pernas...amanhã é que vão ser elas.
Em termos de Organização, tudo perfeito, não fosse aquilo que toda a gente viu. Para quem já conhecia apenas achava estranho, mas quem não conhecia estava a ser levado ao engano. Que mal pergunte: a pessoa que andou a distribuir as placas dos Km ... "não é de cá, pois não"? É que o percurso não esticou e, de repente, os 2 Km finais passaram a ser só um, pois já não havia mais terra para prosseguir.
Porém, mais placa menos placa,"Dificilmente haverá prova mais bonita". E que tenha uma longa Vida. Parabéns à Câmara Municipal de Sintra pelo merecido investimento nesta Prova.
Deixo-vos algumas fotos:
1 comentário:
Muitos parabéns por mais uma bela prova como o Fim da Europa, corrida sempre especial no calendário.
Um abraço
Enviar um comentário