segunda-feira, 19 de novembro de 2012

4º Nocturno das Lampas


Está feito o 4º Nocturno das Lampas e o resultado, se fossemos apenas julgá-lo pelos comentários que tivemos oportunidade de ler, foi um grande sucesso!


Este treino, que passou a constituir uma espécie de complemento da versão oficial da Meia Maratona de S. João das Lampas, tem vindo a revelar uma adesão progressiva e verdadeiramente surpreendente : -19; 36; 68; 130. Estes os números de presenças nas 4 edições realizadas e que nos fazem pensar estarmos perante um evento com enorme potencialidade e que também é fruto da nova mentalidade na forma de ver a Corrida : Não é preciso prémios; não é preciso chegar primeiro; não é preciso esforçar-se acima do razoável; todos ficam com a agradável sensação de saírem vencedores; não há adversários mas sim companheiros que partilham dos mesmos gostos. Confraterniza-se.

Tratando-se de um grupo de amigos – e, felizmente, numeroso – valorizaram muito mais essa oportunidade de encontro do que as falhas verificadas. Ninguém exigiu nada de nós e por isso é que dá a sensação de que tudo correu bem, e essa apreciação que é feita é altamente estimulante para pensarmos no 5º Nocturno, associado à 37ª MMSJL.

Mas estamos perante um dilema: limitarmos as inscrições (e isso, no nosso entendimento, é contra-natura, pois quanto mais gente o evento tiver maior será a sua dimensão e, no fundo, é isso que nos dá mais entusiasmo) para podermos continuar com o formato que temos vindo a adoptar, ou não limitarmos as inscrições e adaptarmo-nos ao número de presenças conseguido.

Estamos mais inclinados para a 2ª hipótese, mas não queremos “estragar” nada, antes pelo contrário, existem melhorias significativas a fazer que, educadamente, não nos foram apontadas, mas nós sabemos que temos que fazê-las.

Não negamos que esta iniciativa tem na sua génese, a promoção da MMSJL e, seja por coincidência ou não, é desde que existe o T.Nocturno que se tem registado um aumento substancial de corredores na Prova de Setembro, pelo que achamos ser uma boa aposta . Mas essa aposta só fica ganha enquanto os nossos convidados forem mostrando aos seus amigos que existimos aqui ,no meio do mundo rural, e gostamos muito que nos visitem e que percorram os nossos caminhos.

Querido(a)s amigo(a)s, “sem querer” - e graças a vós- a MMSJL passou a ser 2 eventos. Procuraremos que qualquer deles, em cada ano, saia dignificado e nunca venha a defraudar quem criou expectativas a nosso respeito.

Dito isto, resta-nos deixar aqui bem expresso o nosso GRANDE BEM HAJAM a todo(a)s quanto(a)s estão connosco neste “sacerdócio” que é promover a Corrida na região saloia.

Grande Abraço.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

4º Nocturno das Lampas



Após longa pausa – desculpada, em parte, pela “virose” do cidadão, sabiamente tratada pelo amigo Xavier - eis-me de volta a este espaço, que se apresenta agora de fatiota nova.


Durante o meu silêncio, o mundo continuou a girar e muita coisas aconteceram. Muitas Corridas houve por aí sem que delas tenha dado qualquer nota, nem mesmo daquelas em que participei. Mas ainda quero falar da Meia da Vasco da Gama, da 9ª Maratona do Porto e da 38ª Meia Maratona da Nazaré, pois nestas ... alinhei.

Mas aproveito o regresso para vos falar do 4º Treino Nocturno das Lampas, que vai ter lugar na próxima 6ª Feira, às 21h e cujas inscrições já se encontram encerradas por se ter atingido o limite que tínhamos estabelecido, que era de 120. Este treino, não é mais nem menos do que a Meia Maratona de S.J.Lampas, em versão nocturna, não competitiva, que será concluída com um convívio no local da chegada.

Vai ser uma festa bonita, estou convencido, nem que seja pela quantidade de gente amiga de que estarei rodeado.