sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

8 Anos, 9 Fotos



5ª Maratona do Porto -2008

100Km Madrid (fiquei-me pelos 33) -2009

7ª Maratona do Porto - 2010

UTNLO - 2011

Maratona de Madrid - 2012

10ª Maratona do Porto - 2013

UMA - 2014

UTNLO - 2015

Fim da Europa - 2016

O Cidadão de Corrida completa hoje 8 anos! E tem sido tão pouca a actividade que quase me esquecia de assinalar esta data.
Muito gostava eu, que este blogue continuasse a cumprir com o que se comprometeu : falar de Corrida, de estados de alma, de opiniões e pontos e vista, sempre de forma ligeira e sem a pretensão de querer ser o dono da verdade ou de fazer análises muito sérias do que se vai passando por aí. Muitas vezes brincar, outras, trazendo temas a debate, mesmo temas daqueles que, tendo começado há 8 anos, se mantêm actuais e daria para continuar ou começar de novo.
Em cada ano, aconteceram coisas e, algumas delas registei aqui. Foram pouquíssimas. Mas acabam por ser essas pouquíssimas coisas que acabarão por perdurar, mesmo que a sua importância seja nula ou muito reduzida. São momentos iguais a tantos outros, cujo somatório, afinal, são a nossa existência. Alguns desses momentos foram sendo partilhados convosco, a quem fico grato por terem acompanhado.

Mesmo sem cumprir os “mínimos” irei manter o Cidadão, em estado quiescente, à espera de um foco de energia que venha reactivá-lo. Mas, o “maldito” facebook retira-lhe espaço e tende a torna-lo obsoleto. Levanta-me essa cabeça, Cidadão.

5 comentários:

Jorge Branco disse...

Parabéns!
Para mim o Cidadão é uma referência para toda a Blogosfera Corredora sendo mesmo o pai da mesma!

Não acredito que o Facebook retire espaço a um blogue e torne os blogues obsoletos.
Para mim o Facebook é um produto de consumo rápido e muito menos profundo que um blogue.
Dificilmente consigo ler textos com alguma profundidade no Facebook. Gosto mais da “intimidade” e tranquilidade de um blogue.
Não sei se estarei a lutar contra a maré mas mantenho-me fiel aos blogues mesmo que frequente muito o Facebook é na blogosfera corredora que vou seguindo as aventuras dos amigos e lendo artigos de opinião sobre a modalidade.
Além do mais no Facebook é muito mais complicado encontramos o que pretendemos ler e a informação é muito volátil!

Força abraço Mestre Fernando Andrade.

JoaoLima disse...

Muitos parabéns ao Cidadão e seu mestre!
Podem ser poucos artigos mas sempre de elevada qualidade.
Sobre a questão facebook/blogue, subscrevo por inteiro o comentário do Jorge.

Um grande abraço

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Parabéns a este Cidadão! E mantenha-o por favor! Com mais ou menos actividade, mas é tão bom recordar as coisas, assim, aqui registadas! A Maria sofre do mesmo mal, mas diga lá que não é tão bom reler isto e aquilo passado há anos? Registo de vivências, partilha, Muita Vida ao Cidadão! Beijinho grande Fernando!

Horticasa hoticasa disse...

Nada disso, o blogue é uma coisa o fb é outra, continue sim com o o cidadão de corrida, nem que seja só para ir registando as suas coisas, um dia mais tarde há-de ser história, Ler e recordar o que se fez nestes últimos 8 anos e por aí fora.
Parabéns ao menino e ao pai, beijinhos

Filipe Torres disse...

Foi o primeiro blog de corrida que li, ainda muito longe de pensar que eu próprio teria um, e para (como imagino que para todos os bloggers de corrida) é uma referencia! Ah, e subscrevo o que o Jorge disse, eu gosto muito do Facebook, mas o blog é muito mais intimo e pessoal. Um abraço e ânimo para continuar!