A minha Lista de blogues

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

10 Aninhos ... feitos ontem



10 Anos! É, de facto, muito tempo. Tanto, que até me esqueci de comemorar essa data. Em 26 de Fevereiro de 2008, e influenciado por uma tal “Maria” surgiu, à experiência, um blogue para falar de coisas ligadas à Corrida, a que, depois de dar voltas à cabeça, decidi designar de “Cidadão de Corrida”. A parte da Corrida entende-se, mas a do Cidadão… porque carga de água!?
Sem querer ser exemplo para ninguém, entendi, na altura, que poderia falar da Corrida e do pouco que sei dela, utilizando a experiência e a boa prática de uma actividade tão natural que, uma vez adquirida, dificilmente alguém virá a largar, a menos que a condição física passe a impedi-la. Isto, mas também o facto de, na altura, ter sido envolvido num processo judicial unicamente por ter usado de um direito de cidadania, denunciando os desmandos de um intocável “senhor” que, entretanto, já foi chamado à “divina glória”. Cidadania, dizia eu, que na Corrida, gera bem estar e uma enorme satisfação por saber respeitar o outro, ao invés do exercício de uma Cidadania que eu julgava poder contribuir para melhorar a sociedade, mas que se move num terreno de tal maneira contaminado, que farão figura de totós aqueles que a pretendam promover.
Enfim, Corrida é outro Mundo!. Há batoteiros, é certo, quem queira trazer para aqui vícios e esquemas aprendidos no chico-espertismo que grassa por aí. Mas esses jamais triunfarão.
10 anos de muitas alegrias, de algumas tristezas. 10 anos em que criei muitas amizades que começaram por ser virtuais e passaram a reais. 10 anos de muitas corridas e aventuras muitas das quais não se esquecem. 10 anos em que o Cidadão de Corrida fez longas pausas nos seus registos, mas que os retoma sempre que lhe dá na real gana.10 anos de um privilégio e a honra de ter alguns seguidores que visitam este espaço. 10 anos de mim.
Muito obrigado a todos os que me acompanharam neste trajecto, sem os quais não teria sido possível chegar aqui. O Cidadão de Corrida vai andando por aí...a correr ou a andar.

4 comentários:

JoaoLima disse...

Muitos parabéns por 10 brilhantes anos deste blogue que é uma referência!

Força para muito mais

Grande abraço

Nuno Cabeça disse...

Pensei que seriam mais!
Parabéns!

André disse...

Um brinde à cidadania!
E outro à Corrida!
E outro ainda à cidadania e à corrida, pelas quais tantas vezes nos encontrámos ao longo desta década :)
Grande Abraço
ABeja

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Muitos Parabéns a este Cidadão que Corre!

Que o Cidadão de Corrida continue por muitos e bons anos, andando por aí...a correr ou a andar, e...a ESCREVER! Porque as plataformas "concorrentes" podem ser muito rápidas, imediatas e interactivas, mas as palavras, as imagens e com elas as estórias, esfumam-se num ápice...dando rapidamente lugar ao mais recente, ao novo, ao agora, que sabemos que é o que interessa! E assim é de facto! Mas importa também reunir as palavras, as estórias, que com a calma e a serenidade cada vez mais difícil de alcançar, se podem encontrar aqui, a dar eco às Corridas, à Cidadania, à Vida!

Um abraço Fernando, e continuemos por aqui pois, a correr, a andar, a escrever, porque tudo isso é vida!E a vida partilhada é muito mais rica!