A minha Lista de blogues

terça-feira, 6 de março de 2018

4ª Prova de 2018: II Terrugem Trail











Numa manhã magnífica, em que a chuva fez uma trégua, fui, aqui ao lado, fazer o II Terrugem Trail, na distância anunciada de 25 Km (não era bem, mas isso não tem importância), numa organização da ABIT, o pessoal das bicicletas. Se já tinha gostado da 1ª Edição, esta não lhe ficou atrás e voltou a encher-me as medidas.
Fiquei com a sensação que esta edição tinha um grau de dificuldade menor que a anterior, se bem que disputada em idêntico cenário, ao longo do enorme vale entre Alcolombal e Carvalhal (al…al…al…), com os pontos altos – quero dizer, baixos – nas travessias das linhas de água, o que tem sempre aquele quê de interessante, pois ela corria com força, mas límpida. E fria!
É muito agradável correr ao longo das ribeiras, a ouvir a água a “cantar”. Nas paisagens bonitas que nos envolviam, a lama, as poças, as pedras escorregadias faziam parte do encanto dos trilhos. A chuva caída nas vésperas, foi uma bênção também para esta prova. Ribeiras secas, pó em vez de lama e cinzento em vez de verde, ficarão sempre muito aquém daquilo que os trilhos nos podem proporcionar. (Ainda anda a fazer-me confusão como é que se lembraram de fazer o “Trilho da Cascata” – também aqui perto - na época de estio).
Demorei 2;56;32  e classifiquei-me em 58º entre 76. 5º dos velhos. Todos os resultados aqui.
Gostei muito e recomendo. Pena que a prova tenha tido pouca gente. Merecia mais.
Parabéns, amigos da ABIT. Para o ano quero voltar.


1 comentário:

JoaoLima disse...

Um Cidadão de Corrida sempre em forma! :)

Força para a próxima

Um abraço