A minha Lista de blogues

domingo, 15 de dezembro de 2019

17ª Prova do ano: 4ª S. Silvestre de Almada

No "local do crime" com o Nuno e com o Orlando Duarte
Mais amigos: Catita, Nuno, Natasha, Miguel, Patrícia e ...

Ei-los à chegada

Já laureados e com a "missão" cumprida


E aqui estão os parciais



Uma estreia. Uma agradável estreia. Alertado pelo FB no último dia de inscrições, lá combinei com o Nuno Marques, que prontamente se dispôs a alinhar na S. Silvestre de Almada, onde tenho muitos amigos a quem estou grato por estarem sempre connosco na Meia Maratona de S. João das Lampas e no Trilho. Sentia o dever de lhes retribuir. E ontem calhou.
Chegados a Almada, tivemos ainda tempo de desfrutar do excelente ambiente que envolvia a Prova enquanto anoitecia e se fazia destacar a enorme e vistosa árvore de Natal ali colocada.
O Benfica recebia o Famalicão e já estava a jogar, quando eram horas de nos irmos posicionando lá no fim da fila, pois as perspectivas eram apenas de participar. Mas logo se via.
Inicia-se a Corrida. Um amigo, tinha-nos dito que começava a subir, depois descia-se e no final havia novamente uma subida. Dito assim, era tudo o que sabíamos do perfil desta Prova.
Começámos devagar e fomos subindo de ritmo, suavemente, quando reparo que ia abaixo dos 5m/km. O Nuno ficou para trás e eu fui-me convencendo que estava a andar bem, passando aos 5km abaixo de 4,30/km. Era tempo de moderar o passo porque tinha ainda de enfrentar a tal subida que não fazia ideia de como seria e que apareceu a caminho dos 8km.
De repente, surge ao pé de mim o Nuno! E eu a pensar que ele tinha ficado para trás. Estava fresco e bem queria puxar por mim naquela que me pareceu ser a subida mais complicada do percurso. Não queria "ficar mal" e tentei responder, mas senti náuseas, como que a avisar-me para não entrar em futebóis. A propósito, o Benfica estava a ganhar por 2-0, disse-me o Nuno. -"Vá lá, segue, que eu não posso  ir mais depressa"- dizia-lhe. "-Falta um km e pouco e vamos à vontade para os sub-50"-respondia-me ele. Conclusão: o Nuno não me quis deixar (obrigado, Nuno)e cortámos a meta juntos. 48,22 (t.chip) e 189º em 495 atletas chegados. 7º do escalão em 41. Todos os resultados aqui.
Feita a 1ª S.Silvestre deste ano. Conto ainda fazer Lisboa, Olivais e Amadora, pois o final de cada ano, tal como a vida, é a correr.
Parabéns à organização de O Mundo da Corrida e aos Amigos do Parque da Paz (Só foi pena aquele 1º retorno, em que vinham atletas pela esquerda e outros pela direita, mas a coisa lá se compôs, sem que tivesse havido problema algum).
Pedimos desculpa por termos vindo logo embora, pois gostaríamos de ter tempo de confraternizar um bocadinho com a malta amiga, pois isso, independentemente da marca que fizermos -e esta até foi bastante boa - é o que fica de melhor em cada prova a que vamos. Acho que ficámos fregueses.

4 comentários:

Nuno Sentieiro Marques disse...

Belo resumo :-)
Ficámos fregueses...até a rapaziada da frutaria ajudou :-)
Obrigado pela sugestão Fernando...foi realmente um final de tarde muito bem passado entre amigos e boa gente, numa belissima organização.

JoaoLima disse...

Parabéns pela prova. Por acaso ainda não conheço esta.
Um abraço e vemo-nos na de Lisboa e Amadora

Didier Valente disse...

Muito Parabéns Fernando Andrade, só tivemos uns segundos para um cumprimento breve na viragem após o 2ºkm, mas deu para ver que ias confortável. É sempre um prazer re-encontrar Amigos dos trilhos/asfalto. No final ainda havia massagem gratuita de alto nível.
Boa recuperação e boas provas.

O ultimo fecha a porta disse...

Parece ter valido a pena. A nível de subidas como era?