A minha Lista de blogues

sábado, 21 de janeiro de 2012

Astronauta

Enquanto se aguardam por mais novidades sobre o espectacular (ou "espetacular" - nha..nha..nha) Treino Fim da Europa e num pensamento libertador das desgraças que por aqui se sucedem, convido-vos a ver este video. OK este blogue é de Corrida, mas este tema também se encaixa.


http://letras.terra.com.br/gabriel-pensador/65577/

Astronauta



Gabriel O Pensador

Astronauta!

Tá sentindo falta da Terra?

Que falta

Que essa Terra te faz?

A gente aqui embaixo

Continua em guerra

Olhando aí prá lua

Implorando por paz

Então me diz:

Porque quê você quer voltar?

Você não tá feliz

Onde você está?

Observando

Tudo a distância

Vendo como a Terra

É pequenininha

Como é grande

A nossa ignorância

E como a nossa vida

É mesquinha

A gente aqui no bagaço

Morrendo de cansaço

De tanto lutar

Por algum espaço

E você

Com todo esse espaço na mão

Querendo voltar aqui pro chão?

Ah não, meu irmão!

Qual é a tua?

Que bicho te mordeu

Aí na lua?



Eu vou pro mundo da lua

Que é feito um motel

Aonde os deuses e deusas

Se abraçam e beijam no céu...



Ah não, meu irmão!

Qual é a tua?

Que bicho te mordeu

Aí na lua?

Fica por aí

Que é o melhor que cê faz

A vida por aqui

Tá difícil demais

Aqui no mundo

O negócio tá feio

Tá todo mundo feito

Cego em tiroteio

Olhando pro alto

Procurando a salvação

Ou pelo menos uma orientação

Você já tá perto de Deus

Astronauta!

Então me promete

Que pergunta prá ele

As respostas

De todas as perguntas

E me manda pela internet...



Eu vou pro mundo da lua

Que é feito um motel

Aonde os deuses e deusas

Se abraçam e beijam no céu...



É tanto progresso

Que eu pareço criança

Essa vida de internauta

Me cansa

Astronauta cê volta

E deixa dar uma volta na nave

Passa achave

Que eu tô de mudança

Seja bem-vindo, faça o favor

E toma conta do meu computador

Porque eu tô de mala pronta

Tô de partida

E a passagem é só de ida

Tô preparado prá decolagem

Vou seguir viagem

Vou me desconectar

Porque eu já tô de saco cheio

E não quero receber

Nenhum e-mail

Com notícia dessa merda

De lugar...



Eu vou pro mundo da lua

Que é feito um motel

Aonde os deuses e deusas

Se abraçam e beijam no céu...



Eu vou prá longe

Onde não exista gravidade

Prá me livrar do peso

Da responsabilidade

De viver nesse planeta

Doente

E ter que achar

A cura da cabeça

E do coração da gente

Chega de loucura

Chega de tortura

Talvez aí no espaço

Eu ache alguma criatura

Inteligente

Aqui tem muita gente

Mas eu só encontro solidão

Ódio, mentira, ambição

Estrela por aí

É o que não falta

Astronauta!

A Terra é um planeta

Em extinção...

Sem comentários: