A minha Lista de blogues

domingo, 1 de abril de 2012

30ª Corrida dos Sinos



Na partida e aos 9Km (fotos do Fábio Pio)
A Corrida dos Sinos é uma das clássicas que tenho acompanhado desde as primeiras edições e, este ano, sendo a 30ª, não poderia faltar.


Para não ter de deixar o carro muito longe, cheguei cedo e, ao meu lado estacionou o Jorge Paulino, precisamente um dos grandes impulsionadores desta Prova. Como estava a chuviscar, ficámos mesmo dentro das viaturas, a conversar um bocado sobre os primórdios e o crescimento da Corrida dos Sinos. Bom começo.

Depois, fui encontrar-me com o pessoal da ACB para levantar o dorsal e a bonita t-shirt ASICS, tomar um cafezinho, ir cumprimentando o pessoal amigo que ia vendo e…esperar.

Depois de equipado, vou dando umas corriditas para aquecer e , quando faltavam uns 15 minutos, fui colocar-me na partida.

Ao som da sineta, todo o pessoal se pôs em andamento. Este ano, devido às obras em frente ao palácio, havia tapumes a impedir que se pudesse fazer o retorno por onde é habitual e tivemos de contornar todo o edifício pelas fachadas sul, nascente (passando pelo terreiro onde estavam chaimites (é assim que se escreve?) e norte, retomando depois o traçado habitual.

Mais uma vez, não levei relógio, procurando gerir o esforço com alguma prudência na ida para, após o retorno, com ligeira subida, ver, então, que andamento poderia aplicar. Ganhei algum alento e, na verdade, aumentei o ritmo recuperando muitos dos lugares que tinha ido perdendo. Cheguei à meta com o tempo de 1,10,08 (mais 1 minuto que em 2011) -ver aqui os resultados- com a sensação de que poderia ter feito melhor. Mas é assim que eu gosto.

E lá ganhei mais um sino, desta vez em vidro.

Quanto à Organização, naquilo que vi, esteve excelente, embora os sinais da crise não tenham passado despercebidos.

Então não é que quando me preparava para dar uma trinca num biscoitinho da Confeitaria Carlos Gonçalves (que sempre tem brindado os atletas à chegada) desta vez…népia. E uma batatinha frita Ti-Ti..idem, idem. Bem, estavam lá no saquito dois cubinhos de marmelada e uma garrafita de água a fazer companhia ao sino. E agora pergunto eu: fez falta? Não!

O que pode fazer falta é esta Corrida dos Sinos, se a escassez de apoios desmoralizar os Amigos do Atletismo de Mafra e eles não se sentirem reconhecidos pelas entidades locais, pelo seu trabalho em prol de Mafra Mas com os atletas, sabem que podem contar e é com eles que dão dimensão humana a este grande evento que é a Corrida dos Sinos. Parabéns pelo excelente produto desportivo que ofereceram a todos os participantes nesta 30ª Edição da Corrida dos Sinos.

6 comentários:

JoaoLima disse...

Gostei em especial da parte final. O que faz mesmo falta são as provas, o resto é acessório.

Um abraço Fernando

Jorge Branco disse...

Grande Fernando Andrade também esteve na primeira edição?
Seria curioso saber quantos e quais atletas estiveram na primeira edição e participaram na 30ª! Por enquanto só encontrei o meu grande amigo o "jovem" António BELO!
Tenho muita pena de não ter podido estar presente visto que participei nas primeiras 6 edições mas, pelo menos, dou-me por muito feliz por ainda correr 30 anos depois embora cada vez mais "extropiado"!.

horticasa disse...

Parabéns por mais uma prova superada e pelo lindo texto, realmente o que se sente a falta é das provas que acabam, como a de Constância....
beijinho

joaquim adelino disse...

Parabéns grande Fernando, aquela chuvinha deve ter vindo mesmo a calhar, o que permitiu mesmo assim não baixar muita a marca anterior. Mesmo assim continuas a dar no osso oxaláo as forças não te faltem. Abraço.

Unknown disse...

Olá Fernando;

Um ano depois, 1 minuto mais lento, o que é isso?!
É uma boa prestação e sinal de que o carrilhão vai aumentar para o ano.

Força....

Um abraço
dos Xavier's

tutta disse...

Olá Fernando, tudo bom?
Parabéns pela prova.
Abraço e sucesso.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com