A minha Lista de blogues

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Correr por Prazer - Corrida Virtual

 

 




“Vá lá, tens de correr e tens de correr!” – disse-me o Vitor. –“escolhe a distância e inscreve-te na Corrida Virtual do Correr por Prazer.”

Ora, nem que fosse para fazer jus ao modo como gosto de estar na Corrida, lá fui. Inscrevi-me nos 10 Km. (Os que me conhecem sabem que quando há uma corrida grande, nunca me inscrevo numa pequena, mas… calma, que tenho outros planos já para o próximo Sábado, em que quero fazer duas em uma. Já conto).

Já tinha ensaiado um percurso de 10 Km, para a Corrida do Santo António e para a do S. João, de maneira que não precisei de pensar muito: Sábado à tarde, relógio no pulso, em funcionamento, telemóvel na bolsa e ele aí vai.  A palavra de ordem e motivacional (como se faz na maratona), era : “- A correr por prazer, ai que bom que é…” – e, assim,  ia cantarolando ao ritmo da passada, sem esforçar mais do que devia, numa interpretação correcta do que ia dizendo. Por volta dos 6Km, olhei para o relógio e o mostrador tinha-se “virado” para as horas. Mau, queres ver…!? Chego a casa, desligo e, quando quis ver o resultado, “diz-me” ele: “-deve recarregar! “. Pronto, pensei, andei a correr p’ró boneco”!  E, logo a seguir: - “correr p‘ró boneco? Mas afinal, andavas ou não a correr por prazer? Esta está feita e já ninguém ta tira”. E lá me convenci que, independentemente do registo, tinha feito uma agradável corrida. E marquei presença na iniciativa que me foi proposta pelo meu amigo Vitor Dias.

No dia seguinte, porém, olhei para o dorsal, que ainda lá estava, preguei-o na camisola, relógio com a bateria carregada no pulso, telemóvel na bolsa e ponho-me à estrada novamente. Escolhi outro percurso, também com 10 km e lá vou eu duplicar o prazer da Corrida. 57 minutos, foi quanto deu. Mas não mandei comprovativo nenhum. Nem vou mandar. Não vou aparecer na classificação? (E eu, ralado!) Apareço nos inscritos. O resto é cá comigo.  

Sábado, 19, vai ser a realidade virtual. Eu explico: Virtualmente, vou fazer a Meia Maratona do Porto Hyundai, no percurso real da Meia Maratona de S. João das Lampas, a “menina dos meus olhos” que desde 1977 nunca tinha sido interrompida, até que se instalou, entre nós, este bicho de um cabrão que não dá sinais de querer  ir embora!

 

2 comentários:

JoaoLima disse...

Nada melhor que correr por prazer!
Força para a Meia virtual nesse fantástico percurso!
Grande abraço

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.