A minha Lista de blogues

domingo, 14 de agosto de 2011

III Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos


Depois desta extraordinária prova, um gajo fica cansado e, embora maravilhado com tudo o que teve de passar ao longo daqueles intermináveis e “invisíveis” 47 Km, precisa de ganhar algum tempo para conseguir fazer uma croniqueta. Para mais, tratou-se da minha primeira ultra acima dos 43 (sim, porque houve duas que não passaram de tentativas : os 100/24 de Madrid em Junho de 2009, em que me fiquei pelos 33 e a Freita, em Junho de 2010 em que não consegui passar dos 40).

Ainda não consegui ver os resultados, mas acho que acabei dentro das minhas previsões de 6 horas e tal, muito por obra de amigos que me livraram de chegar já ao nascer do sol. A isso referir-me-ei no tal relato que faço questão de escrever, pois aquilo que para mim é um grande feito, tem que ficar dignamente registado aqui no cidadão.

O que pode – e deve – ser feito para já é um voto de louvor à excelente organização de um evento que não deve ser nada fácil de organizar e expressar a minha grande satisfação por verificar o grande aumento do número de participantes, nesta prova de características únicas e organizada por competentes e experimentados homens dos trilhos. E um agradecimento por me terem dado a oportunidade de, mais uma vez ter andado por ali, nas trevas, no meio do chuvisco e do nevoeiro, ora a rondar o castelo, ora a pisar areia, ora a saltar raízes e árvores tombadas, ora a escalar na vertical, ora em grupo, ora em solitário e à procura do minúsculo sinal que indicava o caminho.

Mas isso fica para depois.



5 comentários:

JoaoLima disse...

Parabéns amigo por mais um GRANDE FEITO!

horticasa disse...

Meu Deus Fernando, andar de noite (toda a noite?) durante 47klms, vocês são... os meus heróis.
bj eugénia

Fernando Andrade. disse...

Obrigado João
Obrigado Eugénia

Foi, de facto, uma grande aventura que apetece repetir.
O relato vem já aí.
Abraço.

Unknown disse...

Parabéns pela prova.

Um abraço e bons treinos !!!
Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Fernando Andrade. disse...

Muito obrigado amigo Fernando Moura.
Gostei da sua visita.