A minha Lista de blogues

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fim da Europa



Quase há um ano, neste blogue, escrevi um texto sobre a apreciação que fiz do Grande Prémio Fim da Europa.

A dada altura dizia o seguinte :

"...Dizia um amigo meu : “- o que é que a Câmara tem andado a fazer para só nos últimos anos ter reparado no enorme potencial que esta Prova tem, sob o ponto de vista desportivo e turístico.?” A resposta parece-me simples : - era preciso que os responsáveis pela edilidade entendessem o significado da Corrida. Se temos, para mostrar, uma Serra já tão conhecida dos postais e da literatura, porque não dá-la a conhecer pelo serpentear da estrada que a percorre, pelos seus aromas, pela sua sombra, pela sua luz, pela água que escorre dos muros altos e atravessa a estrada aqui e ali? Só mesmo através de uma Corrida que, bem divulgada como tem sido, nos últimos anos e pela qualidade proporcionada, tem crescido ano após ano, sendo até necessário limitar as inscrições para que continue sustentável.
Confesso que receei que o patamar atingido, não o fosse por muito tempo e se viesse a desmoronar essa grande conquista. Felizmente, enganei-me e vejo, com grande satisfação que o Grande Prémio Fim da Europa, está seguro, bem cuidado e é altamente recomendado...."

Pena! Afinal, estava mesmo enganado.

Mas tudo se está a preparar para, no dia 29 de Janeiro, termos uma Corrida Livre ou, como diria o Confrade Moutinho, uma Free Running, no luxuriante percurso que nos deixaram ... devoluto. Durante o mês de Janeiro, surgirão informações, numa espécie de apelo à fidelidade à Serra de Sintra.

2 comentários:

joaquim adelino disse...

Tenho pena de não ir, na véspera temos os Abutres à perna, mas mesmo assim vamos ver se conseguimos conciliar. Abraço.

Unknown disse...

Olá Fernando;

Que esse Fim da Europa, não tenha o mesmo destino desta nossa Europa.....é que pelo menos por aí existe um grupo que teima em manter esse Fim da Europa, porque a outra Europa é que já não tem muita salvação.
Felizmente existem FreeRunners....que mantém viva essa chama......e aí teremos o Fim da Europa a duas velociades.

Parabéns pela iniciativa.

Abraço
Xavier