A minha Lista de blogues

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mais de 300 no Treino Fim da Europa

São mais de 300 aqueles que confirmaram a sua presença no Treino Fim da Europa! Aquilo que era para ser uma iniciativa livre, de celebração da Corrida no dia que lhe estava agendado, transformou-se num fenómeno que me surpreendeu. Bem sei que alguns já contavam com isto, mas eu já ficava contente pela metade.

Este crescimento fez com que saíssemos da “organização sombra” que um grupo de “Amigos da Serra” tinham esboçado e cumpríssemos todos os procedimentos legais, como se de uma prova se tratasse. Dividiram-se as tarefas e o evento aí está. Pronto para acolher todos aqueles que se apresentarem unicamente pelo prazer de correr, tendo a Serra de Sintra como palco. É precisamente aqui que está a parte surpreendente da questão e que abre excelentes perspectivas para o futuro da Corrida em Portugal e que não deixa de ser um sinal de abertura das mentalidades em que a lógica da vitória não está em chegar à frente de todos os outros, mas sim em tomar consciência da felicidade que é poder correr.

A forte adesão a este Treino Fim da Europa também revela que a cidadania também pode ser exercida no desporto. Solidários com quem se viu na contingência de cancelar a Prova, não ficámos à espera que fosse a Autarquia a oferecer-nos, mais uma vez, o Grande Prémio. Era a nossa vez de dizermos (e demonstrarmos) o que podíamos fazer pela Corrida.

3 comentários:

Jorge Branco disse...

Serão mais de trezentos e uma Raposa Manca!
Lá estaremos para dar um abraço ao Grande Premio do Fim da Europa e dizer-lhe que pode voltar para o ano, mesmo numa versão despida das "mordomias" dos últimos anos que a gente não se importa nada! Não tenho dúvidas que este treino abre um nova "frente" no panorama da corrida em Portugal, depois das "provas" piratas temos os treinos "organizados" Um abraço a todos que ajudaram a por de pé esta excelente iniciativa.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Permita-me que o corrija, Fernando, para: "São mais de 299..." é que sei de alguém que num ímpeto de optimismo se inscreveu, mas parece que não corre mais de 3 km seguidos... :(

Beijinho e tudo a correr bem!

Fernando Andrade. disse...

Grande Jorge.
Feliz regresso ao "local do crime", que escolheu para ilustrar o UK. Desejo-lhe um excelente treino/passeio, ou ...boleia,eheh.
Abração.

Oh Ana, então!?
Temos de arranjar forma dessa impetuosidade ser menos fugaz. Pense bem e apareça. Há gente para todos os andamentos. Se não quiser ir até ao Cabo da Roca, vá só até aos capuchos e volte ao local de partida, pois há malta dos 34Km que vêm fazer-lhe companhia, quando estiver na Rampa da Pena( a descer). Apareça, Ana.
Beijinho