A minha Lista de blogues

sábado, 3 de março de 2012

Pronto, perdemos. E daí?

Perdemos um jogo. Provavelmente o jogo do título, a menos que deslizes do adversário, refaçam as contas e nos voltem a colocar na corrida. Mas o que aconteceu foi apenas perdermos um jogo. Gostava de ter ganho? Pergunta parva. Mas não é pelo facto de ter perdido que vou deixar de ir fazer a minha corridinha.


Enerva-me que adeptos do meu Benfica fiquem “fora de si”, recusando-se a aceitar o resultado por erros de arbitragem, ainda que os houvesse. Mas também não me sinto bem ao ver que adeptos do FCP, por terem ganho, se sintam com o rei na barriga e se vangloriem, esquecendo-se do respeito que é devido ao adversário.

“GLÓRIA AOS VENCEDORES E HONRA AOS VENCIDOS” uma velha máxima que é tantas vezes esquecida.

Não contem comigo para alimentar guerras inúteis Porto-Lisboa. Nem em “futebóis” nem noutras coisas.

Vou correr! Não como quem bebe para esquecer a derrota, mas como quem brindaria se tivesse ganho. Viva a Corrida, que serve para ambas as situações.

1 comentário:

Jorge Branco disse...

100% de acordo eu que nem tenho clube, ou melhor sou do atlético que aqui há uns anos (não muitos) eliminou o Porto para a taça no Dragão. Para alem de ser sempre a favor do "pequeninos" como Alcantarense só podia ser do Atlético!
E deixe para lá o Sporting foi engolido por uma sardinha!
Abraço amigo Fernando Andrade