A minha Lista de blogues

terça-feira, 21 de outubro de 2008

5ª Maratona do Porto






Vou à procura do "penta" !
É já Domingo que, na Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto percorrerei os 42195m a correr, para conseguir tão "importante galardão".
Não vai ser preciso travar grande luta. É tudo uma questão de saber esperar, correndo, com paciência e sobretudo, autocontrolo. Saber "travar" o entusiasmo inicial, para não me "arrastar" nos quilómetros finais. O encanto da Maratona está precisamente aí : em saber deixar uma "reserva" porque vamos, de certeza, precisar dela. E quem gosta de corrida retira mais prazer dela se for longa.
Marcar um objectivo realista, em concordância com o treino efectuado é outro dos factores a não descurar. Não adianta apontar para uma grande marca se se sabe que a preparação efectuada foi fraquita. Não irei esquecer uma ou duas saquetas de gel, pois a partir dos 20km já sei que é preciso um "reforço" energético.
Enfim, será com grande alegria que, mais uma vez, alinharei na Maratona do Porto.
A todos os que também lá forem, desejo que acabem a prova com a satisfação do "dever" cumprido e, principalmente para os estreantes na distância, quero dar as boas vindas ao fantástico Mundo da Maratona.

6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns meu amigo, pelo " penta", pena não ser do Benfica. Para o Ano que vem quero fazer a minha 1º Maratona, e acho que vou pedir ajuda.... ;)

luis mota disse...

Olá Fernando!
Da sua mensagem retiro informações importantes que certamente me ajudarão a completar este desafio. Neste momento a ansiedade e vontade de participar vão aumentando. No próximo Sábado rumarei para o Porto. Gostaria de ir cedo e lá almoçar o que dificilmente acontecerá.
Até lá resta-me cumprir com a planificação, faltam 3 treinos de recuperação activa.
Todo o sucesso para si e uma boa prova para todos os que nela vão participar.
Um agradecimento também a todos os que carinhosamente nos acompanham e nos motivam, encorajam e dão força para continuar.
Luís mota

MPaiva disse...

Caro Fernando,
É caso para dizer que para fazer um Penta, só mesmo do Porto!
Como sabe, sou dos que farão a estreia na distância no Domingo, pelo que, na qualidade de caloiro, a ansiedade é grande e a vontade de alcançar o objectivo ainda maior.
Deixo-lhe um forte abraço e os desejos de que a prova lhe corra pelo menos tão bem como espero que me corra a mim!
MPaiva

Que política em Campolide disse...

Um Grande Abraço e felicidades para ti, (e organização) nesta 5ªViagem de prazer...

Boa Viagem

Orlando Duarte

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Este ano espero chegar à meta antes de si! Claro, claro que só vou fazer 14000 metros...

Uma óptima Maratona Fernando!

Com um beijinho e uma pontinha de (MUITA) pena de não estar ao seu lado na partida...

Ana Pereira

Fernando Andrade. disse...

Muitíssimo obrigado pelas vossas palavras de estímulo.
Durante a Maratona, lembrá-las-ei e com elas tentarei combater os maus momentos que lá para os trinta e tal me vão atormentar o juizo, principalmente se o não tive na primeira meia.
Fernando