A Maratona de Lisboa aproxima-se rapidamente.
Dei por mim a rever um interessante debate entre os defensores e os cépticos da maratona no forum de o mundo da corrida, em 2006. Aqui vos deixo o link para os que tiverem curiosidade . O tópico era denominado " Como cativar novos maratonistas!?" e constituíu um enorme sucesso.
http://www.omundodacorrida.com/phpBB2/showthread.php?t=3654
... e estaria ainda para durar...
4 comentários:
Amigo Fernando
Obrigado por nos facultar aquela consulta. Após tantas opiniões saídas daquele debate acabamos por interiorizar muita informação sobre a Maratona.
Depois de tantas ideias expressas acabei por concluir, naquilo que me diz respeito, que será a distância o meu principal problema, o resto já quase todos conhecemos e que se podem resumir, numa conclusão final, através das opiniões no referido debate.
Bons treinos para a Maratona de Lisboa e que chegue lá com uma altíssima motivação.
Receba um abraço.
Ótimo tema. E o fórum muito interessante. Irei divulgá-lo. Obrigado!
Amigo Fernando
acredito que sim, até porque não será fácil "cativar" novos maratonistas.
Para mim correr uma maratona foi uma evolução natural como corredor.
Até Lisboa...
Abraço,
António Almeida
A minha primeira já cá canta e ninguém ma tira. Foi a do Porto, há menos de um mês. Não faltou quem me desaconselhasse, inclusive um amigo ultramaratonista com quem treino. Que era muito cedo (só treino a sério há 3 meses), demoraria meses a recuperar, blá, blá blá. Já na partida, ainda me dava conselhos (que obviamente agradeço). Bom, penso que é tudo uma questão de ritmo; no meu caso fiz questão de fazer a primeira metade em torno das 2 horas (acabou por ser 1h55min) e acabei por demorar 3:47:50. Só a 4 km do fim, por me sentir bem, larguei o grupo de 4 amigos com quye tinha feito toda a prova até aí. Ah, acabei por ficar 1 minutò à frente do meu amigo ultramaratonista. 15 dias depois fiz a meia da Nazaré, e cá estou, a treinar as minhas 3 vezes por semana.
A única coisa que noto é que o meu ritmo de treino está um pouco maois lento.
Pronto, aqui fica o testemunho de um estreante.
Abraço.
Enviar um comentário