A minha Lista de blogues

domingo, 21 de março de 2010

20ª Meia Maratona de Lisboa


Realizou-se hoje a 20ª Edição desta grande festa da Corrida Popular. Estive lá e até consegui partir na linha da frente, pelo que tive oportunidade de assistir ao aquecimento dos VIPs e sempre se passou melhor o tempo enquanto esperava pelo tiro da partida. Pude correr logo de início o que, se é bom, por um lado, por outro, “obrigou” a um andamento que sabia não aguentar muito tempo. Corri os 2 primeiros km em 8,30 (!) , estabilizei a 4,50/km até aos 15; fiz alguns a 5,30 e os últimos 3, a 5minutos. Tempo final :1,41,30 .
Este ano, devido às obras na Praça do Comércio, não fomos ao Rossio, como é habitual, pelo que a compensação foi feita aumentando a distância entre os Jerónimos e o ponto de retorno.
No final soube que um tal eritreu, de nome Tadesse tinha batido o record do Mundo dos 20km e da Meia Maratona, na mesma Prova, tendo terminado com 58,23 ! E esta marca é homologada, resolvido que foi o problema do desnível. Só que – lá estou eu –foi numa outra prova : na 3ª Meia Maratona de Lisboa, que parte de Algés. Às 3 foi de vez : o record que tanto se desejava, foi conseguido.

Parabéns à Organização pela persistência e por ter, finalmente, obtido o estatuto de Meia Maratona mais rápida do Mundo.

11 comentários:

Vitor disse...

Olá Fernando,
Parabéns pela prova num bom tempo.
Eu bem que tentei o avistar, sempre a procura de uma camisola do banif, não o consegui ver, que pena!
Boa semana
Abraço
Vitor Veloso

Unknown disse...

parabéns pela prova

José Alberto disse...

Olá Fernando,

Mais uma boa prova, desta vez a apadrinhar um record.

Continuação de boas corridas, de bons textos e de outras coisas mais, boas, de preferência.

Grande abraço

José Alberto

Ricardo Hoffmann disse...

Bela prova hein, com ótimo tempo de conclusão. Legal que o WR agora pertence a prova de Lisboa, e você esteve nela. Abraços.

Luis Parro disse...

Mais uma concluida, Parabéns...Recorde do Mundo é nosso!!!!
Luis Parro

António Almeida disse...

Olá Fernando
saúdo o seu regresso às provas, ontem durante a prova eu e o Vitor íamos comentando que andava muito afastado das provas.
Boa semana.
Abraço.

joaquim adelino disse...

Olá amigo Fernando, que grande prova, estavas a meu lado e aquilo foi um tiro. Aquilo é tremendo, mais de uma hora ali ensanduichados, completamente tulhidos de movimento, eu por mim vejo os outros, estava todo preso e admira-me como se consegue sair disparado sem que se faça primeiro o obrigatório aquecimento muscular.
Segue-se os Trilhos do Pastor, vamos encontrar por lá mais um bom grupo de amigos.
Até lá, um abraço.

luis mota disse...

Olá Fernando!
Regresso na melhor altura e numa bela prova.
Boas passadas,
Luís Mota

Unknown disse...

Caro Fernando;

Parabéns pelo regresso às corridas.
Pois o record do mundo (que estava aqui em Haia) agora está em Lisboa. Fico contente porque passa da cidade de ondo moro, para a cidade que mais gosto no mundo.

Continuacão de boas provas. Um abraco amigo
Xavier

tutta disse...

Parabéns Fernando.
Gostei da medalha, hehe.
Bem diferente das que recebendo aqui no Brasil.
Abraço.


tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com

Duarte Gregório disse...

Boas,
infelizmente parti quase no fim do pelotao pk ja cheguei quase em cima da hora, inexperiência de principiante. Pró ano será melhor
abraço