A par dos deveres de cidadania, o intenso gosto pelo desporto pedestre. Sou um gajo que tem a mania do desporto e que desde os tempos do PREC pratica a Corrida, tendo feito uma incursão pelo Triatlo e que tem preferência pelas longas distâncias. Não corro nada de jeito, mas gosto disto, pronto... ...Ah, e escrevo de acordo com a grafia correCta.
A minha Lista de blogues
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Está quase...
Com a “desculpa” de que a organização de uma meia maratona dá muito trabalho, tenho descurado a actualização do “cidadão” e, aquela aura dos tempos da UMA e do TNLO (quase “encavalitadas” nas datas) deu lugar à pasmaceira de quem tem estado pouco virado para as escritas. Não sei se essa é a regra, mas só o facto de ter em mente uma série de parâmetros que não podem deixar de ser cumpridos na 34ª Meia Maratona de S. João das Lampas – e estando eles quase todos por resolver – faz-nos entrar numa agitada melancolia (não estarei a exagerar na expressão?!?) que nos retira a liberdade que precisamos para escrever sobre a Corrida ou sobre um pontapé numa bola ou sobre picadelas das abelhas.
Tenho duas semanas! As férias, que são tão necessárias para fazer renascer a vitalidade para se enfrentar mais um ano, são terríveis para quem precisa de tratar de coisas. Está tudo fechado.
Os primeiros dias de Setembro serão determinantes. Resta-nos o consolo de que tem sido sempre assim e que a amizade dos atletas que nos têm visitado lhes redobra a compreensão para as nossas falhas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
olá Fernando,
via ser um fim de tarde cheio de convívio e festa, e desfrutar as serras e planícies, tudo leva a crer que sim
lá estaremos no segundo ano consecutivo.
abraço
Fernando,
Ainda não vai ser este ano que consigo "arrumar" a minha vida de forma a poder correr a tua prova. De qualquer forma, faço votos de que tudo corra bem.
abraço
MPaiva
Companheiro
como sabes sou um devoto peregrino, pela parte que me diz respeito muito obrigado pelas 3 belas tardes que vivi na não menos bela região saloia.
Abraço.
oi, fernando!
boa sorte na empreitada!
essa é mesmo uma boa desculpa, e bastante convincente;)
de minha parte, está perdoado, apesar de que andei sentindo falta de seus escritos;)
sucesso!
Fernando;
Desejo sucesso para a organização.
Pelo que me foi informado os meus amigos Pescadinha ( Ana & Edgar), farão a "representação Holandesa".
Um abraço amigo
dos Xavier's
Essa é uma das que está na calha, caro amigo; talvez ainda não este ano, mas está na calha. Lembro-me quando há uns anos pela primeira vez comprei a revista Atletismo, ao consultar o caderno interior a primeira notícia era referente a uma tal de meia maratona de S. J. das Lampas. Nunca tinha tido acesso a classificações de uma meia e não fazia ideia dos tempos. Lembro-me de ter estudado demoradamente os tempos, desde o primeiro ao último. Em seguida fui à Enciclopédia Luso Brasileira (ainda não deveria haver google) ver onde seria S. J. das Lampas. "Um dia hei-de fazer uma meia maratona"
Um enorme abraço.
Fernando
Trata do que tens a tratar, realizar uma prova como a de S. João das Lampas não deve ser fácil e se esta tua ausência das lides escritas é por uma boa causa...
Estás perdoado!!!
:)))))
Abraços e estou a ver que lá terei que ir à prova, depois de 16 anos de ausência, como individual.
Enviar um comentário