A minha Lista de blogues

domingo, 14 de agosto de 2016

A Sara e a Jéssica no Rio

foto: Lusa


Também sou dos que ficaram decepcionados com a prestação da Sara e da Jéssica Augusto e que já antes achara mal que a Filomena Costa não tivesse ido aos JO. Bastaria que uma das 3 seleccionadas fosse aos 10 mil e haveria lugar para a Filomena na Maratona (digo eu...). Porém não partilho da opinião dos que dizem que a Sara simulou que estava em condições. A Sara, pelas alegrias que já nos deu, pelo empenho que sempre dedicou à modalidade e pela seriedade e humildade a que nos habituou, não merece tantos "assobios" vindos de muitos dos que a aplaudiram vivamente nos últimos Campeonatos Europeus. Os atletas nem sempre correspondem às suas e às nossas expectativas. É uma das características de se ser humano. Dos atletas, que podem não conseguir fazer o que querem, e dos apoiantes, que podem não ser suficientemente tolerantes quando as coisas não lhes correm como o esperado. Mas não acho bonito que uma participação menos feliz,ponha em dúvida quem já deu provas mais do que suficientes ,que tem mérito para nos representar ao mais alto nível.
E tenho a certeza que, de todos nós, quem ficou mais chateado foi a Sara. E a Jéssica também.
Temos é de saber merecer as alegrias que elas nos dão.

3 comentários:

JH disse...

Estou de acordo com o que dizes, mas o problema foram os critérios que decidiram a selecção. Que até nem foi o caso da Sara, mas quando a selecção é feita desta forma quando a coisa nâo corre bem como foi o caso, o mais normal são as criticas (justificadas segundo a minha opinião ) não contra a atleta porque essa não tem culpa mas contra quem decidiu levar-la em detrimento da outra. Como alguem dizia...penso eu de que...

Nuno Sentieiro Marques disse...

Pois...na minha opinião,,,tudo dito e bem dito.
O que está mal é mais do que o conteúdo, a forma.
Abrimos um precedente, que podia e deveria ter sido evitado.
Mas mais importante é a postura que podemos/devemos ter e que podemos/devemos exigir...positivismo, optimismo, responsabilidade e exigência do melhor de cada um nas acções que tem...penso que hoje as nossas atletas deram seguramente tudo o que tinham.
Já agora...fantástica prova da nossa Patricia Mamona,,,novo RN :-)

Nuno Cabeça disse...

Pois...
Só não percebo é o porquê de a Vanessa Fernandes ter ido ao Rio. Será que todas as modalidades levam "eventuais" suplentes?