sábado, 18 de fevereiro de 2017

Não te passam cartão? Não te preocupes!



Tens um cartão de crédito, cuja anuidade te foi sendo debitada pelo banco emissor. O cartão está prestes a caducar e enviam-te um novo, acompanhado de uma cartinha onde de te dizem, entre outras coisas, que : "antes de começar a utilizar o cartão, deverá proceder à sua ativação, num prazo de 60 dias”.
(O destaque em negrito é do próprio banco).
Como chegaste à conclusão que, praticamente, não utilizas o dito cartão, não precisas de estar com despesas e não o activas, considerando que o caso está encerrado.
Engano teu. Não o activas tu, activa-o o banco, sem te dar cavaco e tu, que, por acaso até tinhas precisado do cartão, não o utilizaste porque não tinhas feito o que te tinham dito para fazer.
Vais verificar a tua conta: lá está o débito da anuidade, mais o respectivo selo! Vais ver depois a informação sobre o estado do cartão : activo! ("ativo", na escrita da moda).
Ficas surpreendido e vais ao balcão pedir esclarecimento. Resposta : a regra é assim.
Dizes que isso não é sério e que o texto da carta que acompanhava o cartão deveria ser diferente.
Dão-te razão, mas não podem fazer nada. Podes cancelar, mas o que te foi debitado, foi debitado. Só para o próximo semestre!
E a vontade de usares bons modos vai-se toda embora! E nem precisas de ir pedir aos teus amigos para te ajudarem a arranjar um nome adequado a quem te vai ao bolso sem a tua autorização. Mas ai de ti que o digas, que corres o risco de ser processado por difamação. Quando uma verdade é expressa por um nome feio, perante a justiça, o que conta é o nome feio. E aí lixas-te.

1 comentário:

j. Costa disse...

Revoltante amigo Fernando , estes cabroes ( espero não ser processado) fartam-se de roubar o povo como se tem visto nos últimos 5 anos ..e nada lhe acontece!Um dia destes o povo revolta-se e depois pode ser tarde .Chega !!!