A par dos deveres de cidadania, o intenso gosto pelo desporto pedestre. Sou um gajo que tem a mania do desporto e que desde os tempos do PREC pratica a Corrida, tendo feito uma incursão pelo Triatlo e que tem preferência pelas longas distâncias. Não corro nada de jeito, mas gosto disto, pronto... ...Ah, e escrevo de acordo com a grafia correCta.
A minha Lista de blogues
terça-feira, 20 de julho de 2010
34ª Meia Maratona de S. João das Lampas
Ora aqui está o "boneco" que vai simbolizar a 34ª Edição da nossa Meia. Sei que já vem um bocadinho tarde. Sei também que já deveria ter trazido informação sobre a prova, mas a verdade é que os tempos difíceis que atravessamos têm provocado alguns receios em assumir a responsabilidade de uma prova de tradição, que tem a sua "clientela" fiel, que é sempre credora da nossa gratidão. A última coisa que queríamos era que a Prova sofresse um retrocesso no seu historial. Melhor seria terminar com dignidade do que moribunda.
As dificuldades orçamentais obrigam-nos a tomar opções que, esperemos, se repercutam o menos possível na qualidade da Prova. Que nos perdoem as elites, mas a nossa opção nos "cortes" foi para os prémios monetários, conforme se notará na grelha de prémios que dentro de dias será publicada. Tentaremos que os atletas de pelotão, esses que nunca ganhando nada não deixam de marcar a sua presença, continuem a gostar da Meia de S. João das Lampas.
Não é que os atletas de topo não mereçam ser estimulados e recompensados pelos seus árduos treinos para se conseguirem manter com um alto nível competitivo, mas não podemos prometer aquilo que não estamos em condições de cumprir e, apesar disso, esperamos também que continuem a gostar da Meia de S. João das Lampas.
Para quem quiser inscrever-se já pode fazê-lo aqui, onde também irão surgindo mais informações.
Sei que até chegar Setembro, há outros desafios pela frente, mas vão pensando numa visitinha a S. João das Lampas. É numa tarde de Sábado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Amigo Fernando,
Óptima noticia, Podes contar com a minha presença!!
Abraço
Vitor
Caro Fernando Andrade,
Em nome da GARMIN agradecemos a noticia e estaremos presentes.
Vamos lá a ver se nosso director, Luciano Dantas, desta vez não tem medo de lá ir!!!!
Um abraço e até á UMA
Caro Fernando Andrade,
Em nome da GARMIN agradecemos a noticia e estaremos presentes.
Vamos lá a ver se nosso director, Luciano Dantas, desta vez não tem medo de lá ir!!!!
Um abraço e até á UMA
ai, ai! se eu não morasse tão longe, eu ia correr essa meia;)
boa sorte na prova! muito sucesso mesmo!
A Meia Maratona de São João das Lampas é uma “instituição”!
Sem sombra de dúvida a mais carismática meia maratona Portuguesa e a que melhor representa o espírito do Movimento da Corrida Para Todos dos “velhos tempos”.
Apesar do cinzentismo dos tempos actuais e da “crise” (provocada pelos que nunca tem crises) a Meia de São João das Lampas tem que continuar por muitos e bons anos.
Todos nós, corredores Portugueses, ficaríamos muito mais pobres se essa prova acabasse.
Se não houver dinheiro para ter tantos atletas de primeiro plano, se o saco dos atletas tiver que ficar mais pobre paciência! Penso que a Meia de São João das Lampas tem “clientes” (melhor será dizer amigos) que fariam essa prova seja em condições for.
Ninguém esquece uma organização que há mais de 30 anos trata cada corredor com um amigo!
Eu, por opções pessoais, praticamente estou a deixar de correr em alcatrão mas á voltar a fazer uma meia maratona em estrada só vejo a possibilidade de alinhar numa em Portugal a Meia Maratona de São João das Lampas.
Um enorme abraço e força Fernando!
Caro Vitor
cá te espero, então, na prova que marcou o teu "baptismo" na distância.
Caro Luis Parro
é uma honra tê-lo por cá e quantos mais o acompanharem, melhor.
Elis
é uma pena que a proximidade geográfica não seja idêntica à da escrita, mas agradeço-lhe as palavras.
Amigo Jorge Branco
as palavras com que se referiu à Meia de S.J.Lampas deixam-me vaidoso e incentivam fortemente à continuidade de uma prova da "velha guarda", que me tem "lixado" o tempo de férias desde os meus 22 anos, mas que, graças àqueles que ainda preferem "o comércio tradicional" vai subsistindo.
A todos muito obrigado pelas simpáticas palavras e cá vos espero.
Grande abraço.
FA
E vamos ver se é desta!! (que eu vou, claro!) Sabes que era importante para mim:-)
Um Beijinho
Olá Paula
Fico a fazer figas para que seja desta. Sem contra-tempos.
Beijinho.
FA
Enviar um comentário