A minha Lista de blogues

sexta-feira, 1 de março de 2013

Habemos data



Quando está em causa a “entrada em cena” de um novo evento desportivo-turístico, para a escolha criteriosa da sua data há uma “data” de factores que deveremos ter em consideração:
1-Tratando-se de uma Prova de Trilho na natureza, convirá escolher a estação do ano que melhor cenário proporciona : a Primavera;
2-Também a hora do dia (ou da noite) poderia potenciar esse objectivo. Pensámos então em escolher um horário que proporcionasse à maioria dos participantes, assistir ao pôr-do-sol junto ao mar, pelo que o horário da partida teria também esta condicionante;
3-O facto de termos o calendário desportivo muito preenchido, obriga a uma indesejável mas também inevitável coincidência de datas;
4- Optámos, então, para minimizar esse inconveniente, pela realização da prova a uma 6ª Feira, ou a um Sábado.
5- Se a 6ª Feira trazia vantagens pelo aludido no ponto 3, trazia problemas na disponibilidade de colaboradores para a montagem da logística necessária. Por isso, vimo-nos forçados a escolher um Sábado.
6- Ponderando o tempo necessário para a preparação do evento, pareceu-nos que o mês de Maio seria o mais adequado.
7- Todos os Domingos de Maio têm eventos de nomeada, uns de trilhos, outros de estrada, pelo que, naturalmente, optámos pela não coincidência com Provas de Trilhos.

Assim, com um pedido de desculpas à organização da conceituada Meia Maratona de Setúbal e a todos os atletas que gostariam de estar em ambos os lados, com a consciência de que pode não ter sido a decisão perfeita, restou-nos optar pela data de 4 de Maio de 2013, ao fim da tarde. 

15 comentários:

Anónimo disse...

:)
data reservada!
1ª. vez que vou a S. João das Lampas!
Vou com os companheiros: Catarina Pardal, Miguel Pinho, Henriqueta Solipa, entre outros. Vai ser um dia para a História! Obrigada.
Beijinhos
GiLia

Fernando Andrade. disse...

Obrigado GíLia.
Pelo comentário, por ter reservado a data e por ter adicionado o "cidadão" ao seu blogue, que também já adicionei pois vejo que tem excelente qualidade.
Beijinho

Henriqueta Solipa disse...

Fernando Andrade.... a Gilia já disse tudo..

Beijinhos

Jorge Branco disse...

Caro amigo Fernando Andrade comecei a ler o poste (A Maia lê cartas eu leio postes!) e à mediada que avançava na leitura cada mais pensava: estou tramado!
Mas quando li que a prova era para não coincidir como outras de Trilhos respirei de alívio! E o amigo sabe o que eu estava a imaginar!
Se o esqueleto o permitir, e a as conjunturas da vida, estarei presente!
Quero muito estar presente!
Quanto à meia de Setúbal é chato mas são provas de índole completamente diferente e os fins-de-semana não esticam! E não deixa de ser possível de fazer as duas provas! Complica? Sim mas não impossível!
Há caminhada? Seria engraçado abrir o percurso aos caminheiros mas na mesma distância da prova! O que isso implicaria? Eles partirem umas duas horas mais cedo e se calhar ter os colaboradores no terreno muito mais tempo. Enfim ideias...
Um abraço.

Fernando Andrade. disse...

Olá Henriqueta, conto consigo.

Caro Jorge,
iremos considerar a realização de uma outra prova curta -não competitiva- com um grau de dificuldade menor.
Temos dois meses pela frente e que vão passar a fugir. E a última coisa que eu queria é que as pessoas ficassem decepcionadas connosco. Vamos aplicar-nos para que tudo dê certo, mas esperando sempre que os participantes tenham em conta que não temos experiência na organização deste tipo de provas. Tenho participado em algumas, mas organizado, nunca .
Veremos. Agora não há volta a dar.
Abraço.

Anónimo disse...

Sou o José Henrique Martins e não tenho blogue,portanto vou ficar como anónimo.
Esta prova às minhas capacidades do momento vai ser a minha estreia em trilhos e espero que a primeira de muitas.
Parabéns pela organização e até Maio.

Fernando Andrade. disse...

Cá o esperamos, Caro José Martins.
A nossa ideia é que todos gostem do trabalho que nos propomos fazer. E se é estreante em trilhos, permito-me lembrar que este tipo de provas tem menos cariz competitivo que as provas de estrada. Apela mais à calma do que à pressa, mais à contemplação externa e interna, do que à fixação numa meta. Haverá pisos de todas as qualidades, onde se pode correr, outros onde se tem que trepar,travessias de ribeiras, outros a exigir redobrada atenção.São estas "dificuldades" associadas à envolvência que determinam a magia dos trilhos. Espero que goste e fico feliz pelo seu "baptismo trílhico" seja em S.J.Lampas. Abraço.

Uni~Q disse...

tambem vou tentar estar presente !
não conheço muito a zona , só de passagem de BTT , e muito ao "largo" de São João das Lampas :)

...é por aqui que vamos tendo a informação da "prova" ?? obrigado e boa sorte com a organização...tudo de bom...

Artur B

Anónimo disse...

caro amigo fernando ,trilhos em s João das Lampas ? que giro e está visto que subiremos e descemos um pouco ,sim subiremos porque se nada em contrário lá estarei ,quanto á meia de setubal bem depois do empeno não dizem os entendidos que se faz um treino no dia seguinte ? lá estarei se não houver nada em contrário

Fernando Andrade. disse...

Caros amigos, Artur e Anónimo.
Obrigado pelo interesse demonstrado em alinharem nesta 1ª edição dos Trilhos das Lampas que, copm a colaboração de todos, promete ser uma grande jornada desportiva num cenário pouco conhecido para a maioria.
Irei colocando aqui informação à medida que ela saír, mas no facebook, no evento com a mesma designação, também vai havendo novidades.
A Meia de Setúbal, afinal , vai ser a 12 de Maio, pelo que não lhe causaremos grande estorvo.
Para a semana, penso eu, será publicado o regulamento e abriremos as inscrições. Contamos convosco. Grande abraço.

Sílvio Horta disse...

@Fernando Andrade

Vi agora mesmo o vídeo do treino e fiquei deliciado!

Só não está claro para mim o horário... É às 20h como vi anunciado? Ou é diurno?

É que com umas paisagens dessas tem de ser de dia?

Obrigado antes de mais

Anónimo disse...

Boas e saudações para quem assume o desafio de fazer uma prova e em especial noturna.
Somos 3 corredores daqui de Sintra, como podemos fazer para nos increvermos.

CUmp

Jorge Correia

Just disse...

Bom dia,
Ainda bem que existe esta iniciativa e conto estar presente.
Uma questão, quero inscrever + 2 pessoas, mas para os 6 Km. Quais são os planos? E quanto custa a inscrição por pessoa?

Unknown disse...

Boa Tarde caro amigo Fernando Andrade,
o 1º trilho das lampas foi muito bom, apesar de não me ter portado a altura, foi inconsciente de não ter prevenido como faço com qualquer prova. No final teve uma grande assintencia por parte do Bombeiro Jorge Martins e os seus companheiros. Desde já quero dizer um muito obrigado. Cheguei ao fim com bastante esforço.
Muito obrigado por tudo, para o ano lá estarei, mas com preparação.
Mais uma vez obrigado Fernando Andrade uma prova muito bonita dificil e expetacular.
grande abraço
cumprimentos
Nuno Gameiro

Unknown disse...

Depois de ter participado pela primeira vez na meia maratona, e de ter adorado, vou participar neste trilho. Data Reservada!