A minha Lista de blogues

quarta-feira, 20 de março de 2013

O Trilho e as Regras




1º Trilho das Lampas /4.Mai.2013

Regulamento

1-Organização

O 1º Trilho das Lampas é uma prova pedestre percorrida em trilhos, organizada pelo Meia Maratona de S. João das Lampas-Grupo de Dinamização Desportiva em parceria com a Sociedade Recreativa, Desportiva e Familiar de S. João das Lampas.

2-Percurso

A Prova terá a distância de cerca de 18Km, com piso bastante diversificado localizado ao longo da bacia hidrográfica da Ribeira da Samarra, uma das mais interessantes paisagens do Parque Natural Sijntra-Cascais , sendo que a partida e a chegada serão no Largo de S. João das Lampas.(Mapa anexo)

3-Data e Hora 

O tiro da partida será dado às 19,30H de Sábado, dia 4 de Maio de 2013 .

4-Inscrições:

As inscrições poderão ser feitas aqui : http://honoris.pt/inscricoes/trilholampas
e ao inscrever-se cada atleta compromete-se a aceitar e respeitar o presente regulamento.

5-Taxas de Inscrição:

Até 28 de Abril:         8,5€
De 29 de Abril a 2 de Maio : 12€

6-Escalões:
Serão considerados os seguintes escalões: os
Geral Masculina
Geral Feminina
M Sen. (Homens dos 20 aos 39)
F Sen. ( Mulheres dos 20 aos 39)
M 40    (Homens dos 40 aos 49)
F 40    (Mulheres dos 40 aos 49)
M 50    (Homens com mais de 50)
F 50    (Mulheres com mais de 50)
Obs. Contam as idades das/dos atletas no dia da Prova.
7-Prémios:
Haverá prémios para os 3 primeiros de cada escalão e lembranças para todos;
Será disponibilizado fotodiploma a todos os participantes

8-Desclassificações:
Será desclassificado todo aquele que fraudulentamente encurte o percurso,  ou que tenha um comportamento anti-desportivo e anti-ecológico.

9-Secretariado

Funcionará nas instalações da Sociedade Recreativa, podendo os dorsais serem levantados entre as 14,30 e as 19h.

10-Material Obrigatório:
Embora a prova tenha o seu início de dia, desenrolar-se-á, para muitos, de noite, pelo que é obrigatório que cada atleta seja portador de um frontal. Recomenda-se também o uso de calçado o mais anti-derrapante possível.

11-Seguro

Todos os participantes correctamente inscritos, se encontram cobertos por um seguro de acidentes pessoais;

12-Segurança

Haverá controlo de partida e de passagem. O percurso encontra-se identificado com fita balizadora e (material reflector nos últimos 10 Km). Haverá elementos da Organização/socorristas em vários pontos do percurso e estará de prevenção uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sintra.

13-Abastecimentos

Haverá um abastecimento de líquidos por volta dos 4,5Km; um abastecimento de líquidos e sólidos, aos 10Km e um refrescamento com água da fonte de Catribana, aos 14Km. No final serão distribuídos líquidos e alguns alimentos, que serão posteriormente anunciados.

14-Casos Omissos

Os casos omissos serão resolvidos pela Organização que utilizará critérios de justiça e de imparcialidade.

S. João das Lampas, 19 de Março de 2013
O Director da Prova,
Fernando Andrade

12 comentários:

João Cravo disse...

Inscrição feita, agora "só" falta treinar para dia 4 de Maio.

Cumprimentos
João

Fernando Andrade. disse...

Obrigado, João.
Será um prazer.
Abraço.

Sílvio Horta disse...

@Fernando Andrade

Vi o vídeo de promoção da prova e pareceu-me muito interessante com umas paisagens deslumbrantes. Gostava de fazer a prova de dia e não de noite! Provavelmente irei à prova mas penso que a prova à noite não tirará partido de toda a paisagem magnifica que vi no vídeo(infelizmente não conheço a zona). Não entenda o meu comentário como uma crítica mas sim uma sugestão.

Com os melhores cumprimentos

Sílvio Horta

Fernando Andrade. disse...

Caro Sílvio
Obrigado pelo comentário e pela observação que faz. No entanto, esclareço que, para a grande maioria dos atletas, apenas os últimos 8Km serão percorridos à noite. Prevejo até que os primeiros concluam a prova ainda de dia. A ideia inicial era proporcionar um pôr do sol junto ao mar, (entre os 9 e os 12km) e isso só podia ser neste horário (mais coisa menos coisa).A parte que será feita à noite, embora digna de registo, não ofereceria a mesma paisagem que, em grande parte será visível na ida. Vai ver que vai gostar. Abraço.

Unknown disse...

Boa noite,
Esta prova é só para correr ou também para caminhada ??

José Conchinha disse...

Não há dúvida que o percurso tem uma paisegem espetacular (de dia)! à noite e neste percurso nem pensar... parece-me demasiado perigoso...é pena senão lá estaria; assim não.

Fernando Andrade. disse...

Cara Susana
Esta prova, de 18Km, é competitiva. Estamos a tentar introduzir uma caminhada em simultâneo, de cerca de 6Km, com os primeiros 4km em comum.

Caro José Conchinha
lembro que esta prova foi idealizada no sentido de que a maioria dos participantes estivessem na zona da praia, pelo pôr do sol (20,30h). Daí até ser noite ainda vai mais meia hora, o que dará para já estarem todos ou quase todos, no regresso, que será em estradão, sem perigo e também sem grandes paisagens (excepção feita à ponte e calçada romana, que mesmo assim, não passarão despercebidas. Aliás, estou convicto que os primeiros completarão a prova ainda de dia.
No entanto, compreendo os receios. Mas por acreditarmos no plano inicial, levamo-lo em frente, o que não quer dizer que não possamos, depois de cumprida esta primeira edição, repensar o futuro. De qualquer modo, quero agradecer a observação. Obrigado.

SlowRunner disse...

Boa tarde, Fernando

Gostaria de saber qual o limite de inscritos, para poder deixar para mais próximo da data a minha eventual inscrição, caso não me lesione nas provas de estrada em que estou inscrito em Abril mais a corrida do 1º de Maio.

Obrigado.

Fernando Andrade. disse...

Caro Slow runner
Não temos limite de inscritos (a menos que vejamos que o seu número começa a ser incomportável), aconselhamos é que faça a inscrição no "período económico".
Contamos consigo,
Abraço.
FA

SlowRunner disse...

Obrigado Fernando pela informação.

Conto estar presente!

Abraço

Sílvio Horta disse...

Já estou inscrito!

Pedro Pereira disse...

Acabei de me inscrever. Só me falta ir ao MB:) queria perguntar a localização do inicio da prova, se acaba e começa no mesmo local e qual o sítio onde se vão levantar os dorsais e se poderão ser levantados no dia da prova? Uf, tanta pergunta. Obrigado. Pedro Pereira