sexta-feira, 12 de abril de 2013

No céu tem corrida?



  
A nossa amiga Analice, que anda lá pelo deserto “a lutar pela vida”, a concretizar um sonho antigo e a alcançar a merecidíssima celebridade internacional, tem muitas histórias para contar. Muitas já o foram e quem se encontra semanalmente com ela onde há uma corrida, conhece muitas delas.
Íamos no autocarro, de Tróia para Melides, onde, mais uma vez iríamos correr a Ultra Melides-Tróia (que como é bom de ver, a Analice fez todas as edições da 2ª série - desde 2005 - e, da 1ª – nos anos 80/90 - só falhou a inicial por não ter arranjado boleia). 
Eu ia sentado num dos bancos à sua frente e ela tinha ao lado o nosso amigo Mário Lima que, como sabem, é uma pessoa divertidíssima e ia sempre a “entrar” com ela. Mas a Analice encontrava sempre uma resposta adequada às “investidas”do Mário. E eu, mesmo meio a dormir, porque me tinha levantado muito cedo, ia ouvindo as conversas. Viera à baila um boato que circulou há uns anos, em que a Analice tinha morrido, pois ela tinha deixado de ser vista no seu “ambiente natural” que eram as provas. Essa ausência tinha estado ligada, creio, a uma “perna partida” .
Pergunta-lhe o Mário : - Oh Analice, já viste ? O gosto que tu tens pela Corrida,  merecia que pudesses continuar a correr  mesmo depois de morta.
Resposta da Analice: - Sem dúvida, Mário, acho que quando chegar lá acima junto de S. Pedro, a primeira coisa que eu lhe vou perguntar é : “- Aqui  tem corrida?”.



4 comentários:

JoaoLima disse...

História deliciosa!

Carlos Cardoso disse...

Grande Analice!!!

Eugenia Do Vale disse...

Ao ler, até parece que ouvi a voz dela....É mesmo da Analice querer correr até no céu.
beijinho

Jorge Branco disse...

A Analice vai correr pele eternidade fora! Ela é imortal!