A minha Lista de blogues

domingo, 24 de maio de 2009

1ª Meia Maratona na Areia

Os ACBs presentes : João Serra,Francisco Pereira, Rute Matos,Nuno Coelho e eu
No final, com o António Almeida e a sua Vitória (foto da Isabel)




Gostei bastante desta Prova e tudo parece ter estado de feição visando o sucesso: o tempo encoberto (com uma ligeira brisa, mais notada após o retorno), boa participação (para uma primeira edição), um piso excelente (que fez lembrar o Raide, pelo cenário, mas em versão “passadeira vermelha”).
Desde a chegada até que vim embora tive o privilégio de rever muitos amigos ( da blogosfera, do forum e do pelotão) e só por isso já teria valido a pena ter ido até à Caparica, neste dia.
Sorte têm aqueles que residindo ali pertinho, podem treinar durante todo o ano, naquelas supercondições.
A Organização esteve muito bem e gostei de ver a disponibilidade de muitos dos ultramaratonistas de Ronda, em pontos-chave da Prova (abastecimentos, controlo do retorno e chegada).
Sabe bem correr na praia, com a areia lisinha e compacta, onde a progressão se torna fácil e onde a maresia , o murmúrio das ondas e a fantástica paisagem nos envolvem e nos dão uma enorme sensação de liberdade. Vamos correndo, correndo, ao ritmo que o prazer permite e voltamos depois ao ponto de partida, cumprindo os 21095m da Meia Maratona.
Demorei 1,42,25 (tempo real), sem me ter esforçado muito, confesso.
Penso que esta Prova tem todas as possibilidade de singrar no calendário, mas não sei ainda quais os “estragos” que tenha feito na Meia dos Palácios que também hoje teve lugar. Futuramente, ambas as organizações deverão reunir para consertar as datas sem que nenhuma delas (nem os atletas) saia prejudicada.
Em conclusão: pelo que observei, esta Prova tem uma excelente nota, pois apenas vi dois pontos menos bons : Os depósitos para as garrafas (conforme já foi dito) colocados a cinco metros do sítio onde elas eram dadas ( o que favorecia aqueles que não se importam de as atirar para a areia em qualquer sítio) e a marcação dos Km não estar bem visível (confesso que só vi as placas dos 5,10,15 e 21, mas disseram-me que as outras também lá estavam). Qualquer destes factores são muito fáceis de corrigir, pelo que não comprometem nada o sucesso desta 1ª Edição da Meia Maratona na Areia.
O que ela teve de bom “esmaga” estas pequenas ninharias, pelo que esta Organização do Mundo da Corrida está de Parabéns por nos ter proporcionado uma Prova com características especiais que oferece uma excelente alternativa a quem busca a diferença.



Resultados em http://www.associacaomundodacorrida.com/eventos/corridapraia/GeralMeiaAreia.pdf

9 comentários:

luis mota disse...

Olá Fernando!
Deve ter sido uma fantástica prova.
Acabei de conversar com um companheiro que participou e teceu largos elogios à prova.
Um abraço para si e para todos os que participaram
Luís Mota

Unknown disse...

Ola Fernando...

Tal como o luis diz, teve ter sido uma prova formidável, espero estar ai pro ano. Parabéns pela prova

.JOSÉ LOPES disse...

Pela descrição foi das melhores provas, devido à organização, à ausência do alcatrão e à vista do mar.


Gostaria de ter participado, fica para o ano.

Boas corridas

J.Lopes

António Almeida disse...

Foi um prazer rever o "cidadão" numa bela manhã de domingo e numa prova que desejo fortemente que se venha a impor na calendário.
Continuação de boas corridas.
Abraço.

Ricardo Baptista disse...

Olá Fernando,
Pelo que vejo, foi uma boa prova. Sem esforçar fez um tempo muito bom.
Os relatos que faz das provas também são sempre muito bons, a visão critica da organização é excelente.
Agradeço as palavras que deixou no meu blog.
Boas corridas.

José Xavier disse...

Caro Fernando;

Parabéns pela participacao e pelo resultado.
Com esta sua descricao da prova, certamente na próxima edicão, terá mais companheiros participantes.

Em Novembro passado, participei em algo idêntico, mas foram 10 milhas ( 16,1 km), só que aqui o vento é muito forte e a temperatura é negativa.
Outras latitudes!.

Um abraco amigo

José Xavier - Holanda

Paula Pinto disse...

Parabéns.

Há pormenores simples que marcam a diferença: reparei no nome impresso no dorsal. Gosto muito. Já há provas em que isto se verifica. A Meia da Areia começou bem...(digo que que sou ligo a estes pormenores:)))
Para o ano tamém quero um dorsal com o meu nome, ou seja, quero participar.

beijinhos

joaquim adelino disse...

Olá amigo Fernando.
Os conflitos que ás vezes tenho com a net não me deixaram ir para o ar mais cedo, mas ainda vou a tempo de te saudár e expressar o meu contentamento por voltar a encontrar-te.
Excelente prova a do meu amigo, a revelar ainda uma boa condição física depois dos atentados que ela tem sofrido. Para Melides basta manter a forma com alguns treinos sem forçar e a coisa far-se-à sem grandes dificuldades, penso eu.
Abraço e bons treinos.

Stéphanie Perrone disse...

pelas fotos a prova parece ter sido ótima. e pelo visto o clima ajudou também.