A minha Lista de blogues

domingo, 3 de maio de 2009

32ª Maratona de Madrid-conclusão


Há coisas que, se não forem ditas na altura própria, vai-se perdendo o “entusiasmo” e muitas acabam por não ser ditas. Por isso, a minha apreciação da 32ª Maratona Popular de Madrid, feita exactamente há uma semana, perdeu a actualidade. Por outro lado, também o “deslumbrammento” que ela me proporcionou em participações anteriores, já não é o mesmo, mas a vontade de voltar, essa persiste.

Não queria passar sem dizer que se manteve o padrão de qualidade de anos anteriores, e, apesar da realização, na mesma data, da Maratona de Londres, conseguiu apresentar um número de corredores à chegada (8372) de fazer inveja às que se realizam Portugal .

Porém, registo com muito agrado, que a Maratona do Porto, que terá a sua 6ª Edição a 8 de Novembro (com a organização a cargo da RunPorto) tenha celebrado com a MAPOMA, um protocolo de colaboração que assegura vantagens mútuas. Marcar presença nas grandes maratonas da Europa é uma aposta da equipa liderada por Jorge Teixeira, que vai, a curto prazo, fazer com que a Maratona do Porto venha a colher os frutos de tão importante promoção. Não vemos idêntico trabalho nas outras maratonas que se realizam em Portugal, pelo que não me causará qualquer estranheza que a Maratona da Invicta, venha a ser, num futuro próximo, a mais participada do País.

Só se saberá que existimos se nos dermos a conhecer. Sabendo disso, a RunPorto lá estava na Expodeport, com o seu stand, distribuindo flyers e exibindo o vídeo da última edição, o que despertava a curiosidade dos visitantes. Grande presença, sim senhor.

Já que por cá ainda são poucos os que se atrevem a correr a distância da maratona, que venham da estranja mostrar que é fácil “domar a fera”.

5 comentários:

luis mota disse...

Olá Fernando!
Felicito o Fernando por mais esta participação na Maratona.
A Maratona do Porto foi a primeira que realizei. Se tudo correr na normalidade gostaria de marcar presença na próxima edição.
Por agora outros desafios se aproximam.
Luís mota

MPaiva disse...

Fernando,

O trabalho de promoção da Maratona do Porto é altamente meritório e já tem conseguido resultados. Acredito que as acções de divulgação no estrangeiro que têm sido feitas irão permitir que a prova continue a crescer e que, um dia, consigamos ter uns 5.000 atletas a completar a prova.

abraço
MPaiva

João Paulo Meixedo disse...

e este ano - ninguém me pediu segredeo - lá teremos o Karnazes a abrilhantar a festa.
ABraço.

Cris Folgar disse...

Parabéns Fernando por mais esta conquista!
Abraço

Maratona das Cataratas do Iguaçu disse...

Olá Fernando,
Não se esqueça, faça sua inscrição para a III Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu. Prêmio "Itaipu Binacional - 35 anos" até o dia 30 de Maio e participe do sorteio de um pacote turístico para duas pessoas : www.meiamaratonadascataratas.com.br

Aproveite e add o nosso msn:
meiamaratonadascataratas@hotmail.com