Eu e o Filipe Fidalgo na 7ª Maratona do Porto |
Só que as diferenças, dizia eu, já foram mais notórias! É verdade que em termos de número de participantes continua a haver um fosso abismal das dezenas de milhar de lá, com o tangencial milhar de cá. Mas isso tem a ver com aspectos relacionados com a cultura desportiva de um povo, que dará matéria para grandes desenvolvimentos.
Porém, em termos de qualidade organizativa, começamos a poder ombrear com o que de melhor se faz lá fora. Quem o diz não sou eu ( pois soaria, inevitavelmente, a tendencioso ) mas a AIMS, através do último número da Distance Running.
Ao saber disto fiquei naturalmente feliz, pois tenho o privilégio e a honra de ser totalista das 7 edições já realizadas da Maratona do Porto. Para a sua brilhante organização, vai o meu abraço de Parabéns, com a certeza de que a 8ª Edição vai ter um crescimento ainda maior do que teve a 7ª. O bom trabalho efectuado, mais tarde ou mais cedo, acaba sempre por ser reconhecido e se isto aconteceu ao cabo de apenas sete edições, quer dizer alguma coisa.
5 comentários:
É assim!... Enquanto uns progridem como o caranguejo, outros trabalham com afinco, em prole de novos horizontes!
Parabéns à Maratona do Porto!
É sempre um orgulho ler estas distinções!
Um abraço
"Padrinho", Fernando Andrade.
Se existe opinião que gosto de ouvir e preservar é a sua, pelo afinco com que se dedica á "sua prova" e por que vindo de um organizador a opinião sobre uma organização é certo que será uma opinião sensata ponderada e acertada. Sem dúvida que a Maratona do Porto cresceu bem e depressa, mas ainda muito mais longe poderá ir. Parabéns à RunPorto pela melhor maratona Portuguesa.
Não posso de deixar de lhe agradecer, uma vez mais, a excelente companhia, amizade e ensinamento durante a "nossa" última maratona do Porto, como comprova a foto.
um grande abraço.
Filipe Fidalgo
Pois é Fernando, também eu passo por aqui muitas vezes e nem sempre comento.
Hoje só para lhe dizer que nunca fiz uma maratona,n~
ao tenho essa coragem, a coragem não é o meu forte.
bjs eugenia
Olá Fernando;
Pois é isso mesmo, e que já conversámos, cultura desportiva.
E depois dão-nos a ilusão de milhares de participantes nas 1/2 maratonas de lisboa, onde grande parte desses vão para "passear" a atravessar as pontes, porque até tem uma vista maravilhosa.
Quem faz cultura desportiva são pessoas como o Fernando, que organiza; participa; incentiva ( é o fáztudo!!).
Temos muito a aprender com a Europa do Norte, e é pena que não se tirem ensinamentos, para mudar muitas mentalidades.
Dava pano para mangas!!
Um abração dos Xavier's
Enviar um comentário