A minha Lista de blogues

domingo, 14 de abril de 2013

8ª Corrida do Benfica-António Leitão




Hoje acordei com o calor da “chama imensa”, para ir até ao campo das “papoilas saltitantes” fazer a 8ª Corrida do Glorioso, na distância de 10Km. Já o tenho dito várias vezes, mas repito, que esta distância, ainda por cima com tantos milhares de corredores, não é a que mais aprecio.  No entanto, foi com prazer que lá estive.
Foi uma Prova gigantesca, apesar da concorrência da Corrida do BES, em Cascais, com uma logística complicada e umas boas centenas de voluntários a dar apoio. Não me apercebi de falhas, pelo que é justíssimo endereçar os parabéns ao SLB por ter apostado nesta Prova que vai tendo cada vez mais adeptos.
Embora ainda não tenham sido publicados os resultados oficiais (pelo menos eu não os consegui  ver) quando cheguei à meta, o crono indicava 45,30. Eu, que ultimamente só tenho andado a “trepar” rampas, na preparação do Trilho das Lampas, não tenho feito treinos adequados a 10Km. Por isso, ainda fiquei satisfeito com a marca, pois foi melhor em 30 ' e 20' que nas S.Silvestre de Lisboa e Olivais( as últimas que fiz com esta distância). 

7 comentários:

SlowRunner disse...

Mais uma corrida Gloriosa!

Resultados oficiais ainda não há, mas já há provisórios, em

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/28823/language/pt-PT/Corrida-Benfica-Antonio-Leitao-Confira-as-classificacoes-provisorias.aspx

onde consta que foste 435º

Abraço

SlowRunner disse...

Perdão, 455º

Fernando Andrade. disse...

Muito obrigado SlowRunner, Vou já ver isso.

Fernando Andrade. disse...

Afinal não me deixa ver. Diz que não tenho a aplicação Win32 válida.

SlowRunner disse...

Talvez o teu Excel seja antigo e não leia ficheiros "xlsx".

Nesse caso, terás que instalar o Pacote de Compatibilidade, disponivel em

http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=3

eRui disse...

Viva Fernando,

Fui lá fazer esta prova pela primeira vez pra ver como era para poder fazer a minha avaliação, de facto as indicações que me davam era de que o percurso não era bom e de facto não é, aquilo parece uma montanha russa.

Falhas e sem qualquer desprimor consigo apontar objectivamente duas, a primeira a falta de balizamentos de tempos, mais uma vez tive uma multidão à minha frente que não corre a um 1/3 da minha velocidade, inclusive vi pessoas na 4ª ou 5ª fila de partida que estavam a fazer caminhada. Eu por exemplo fiquei bloqueado na partida dos 5km e nem sabia, quando vi aquilo tive de pedir à segurança pra me deixar passar rapidamente porque eu era da corrida dos 10km.

A segunda falha que posso apontar, esta infelizmente parece me crónica, é falta de formação dos estimados voluntários que estão a dar água, eles teimam em agarrar mal a garrafa e como resultado ou a garrafa cai, ou somos obrigados quase a parar e a fazer um esforço extra quer físico quer psicologico ou então pura e simplesmente falhamos o abastecimento de água. Eu neste caso falhei dois e fui obrigado a apanhar uma garrafa do chao só pra me molhar um pouco. Acho que não custava nada dar uma pequena formação de 5min aos putos que estão nos abastecimentos e indicar como se deve preparar a garrafa ou o copo para o atleta que vai passar em movimento.

Tirando isto tudo ok, tempo de chip ainda não há mas os tempos provisórios oficiais estão a meter entre 10 a 20 segundos a mais em relação ao tempo do relógio que estava na linha de meta, porquê não sei mas também não é relevante.

Um abraço e boas corridas! ;)
Rui

Fernando Andrade. disse...

Caro Rui
Obrigado pelo comentário. É claro que a minha opinião sobre a prova baseia-se naquilo que observei. Parti a cerca de 10 metros do pórtico a apanhei água sempre que quis. Admito que cá para trás possa ter havido confusão, pois infelizmente, continua a haver muita gente que não sabe ocupar o seu lugar na prova. Se querem caminhar, para que é que hão-de ir lá para a frente?
Mas de qualquer forma estava determinado que a prova dos 10Km partiria na frente e a Mini partiria atrás, 15 minutos depois.
Porém, numa prova curta com tantos milhares de pessoas... lá teremos de ser condescendentes com algumas coisas que corram menos bem.
Abraço.
FA