A par dos deveres de cidadania, o intenso gosto pelo desporto pedestre. Sou um gajo que tem a mania do desporto e que desde os tempos do PREC pratica a Corrida, tendo feito uma incursão pelo Triatlo e que tem preferência pelas longas distâncias. Não corro nada de jeito, mas gosto disto, pronto... ...Ah, e escrevo de acordo com a grafia correCta.
A minha Lista de blogues
quarta-feira, 10 de junho de 2009
A grande aventura
Tenho estado em “reflexão”! Não aquela em que sossegámos após 15 dias em que os vendedores de soluções para a crise nos bateram incessantemente à porta. Cada um comprou a quem quis, certo de que não comprou o artigo ideal, mas pelo menos, o que lhe pareceu menos mau.
Mas isto é outra conversa. A minha “reflexão” dizia respeito a mim mesmo e à avaliação da minha actual performance para me abalançar a um desafio que assusta muito boa gente.
Não se trata de uma competição – e isso já é bastante tranquilizador – mas trata-se de efectuar um determinado percurso num determinado espaço de tempo. Com controlo, mas sem classificação! Tal condição favorece a que não haja excessos por parte de ninguém.
Farei dupla com o João Hébil (ou tripla se o Xavier se juntar a nós) . Vai ser no próximo Sábado, em Madrid, numa organização da Revista Corricolari. Vou dispôr de 24h para percorrer 100 km !Às 12h terá início este longo passeio que será a minha maior aventura pedestre de todos os tempos. Procurarei sorvê-la o mais que puder e depois... contar aqui, tal como fez o João Hébil a propósito da edição de 2008. Veremos como saio desta.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Que ultra meu amigo!!! Como diriam os guerreiros Jedi de Star Wars..."May the Force be with you".
Supere-se lá e vem cá contar pra nós.
Vim desejar uma boa prova.
Isso é que é coragem, Fernando! Para mim, até pronunciar o nome se torna difícil:)))
Tudo a correr bem para a dupla (ou tripla)
beijinhos
Grande Fernando.
Que surpresa, vais conseguir meu amigo e parabéns pela coragem em enfrentar esta aventura.
Boa sorte para todos. Abraço.
Bravo, que coragem! 100km é obra, qualquer que seja o tempo realizado.
Um dia também gostaria de tentar um desafio desse género...
Vou ler com atenção o relato dessa prova excessiva :-).
Força, estamos consigo!
Fernando P
Fernando... estou consigo!
Certa de que vai conseguir e usufruir ao máximo dessa aventura que lhe deixará momentos na memória certamente ímpares e inigualáveis, desejo tudo a correr muito bem.
Um grande beijinho desta admiradora que não se esqueça, estará consigo!
Muita força (que sei que vai ter!)
a torcer por si
Ana Pereira
Força Fernando.
Espero que seja uma experiência agradável e já estou com água na boca para ler o relato...
Eu ainda não tenho estaleca para 100km, por isso fico apenas pelos 45km da Geira Romana que também são no dia 14 de Junho.
Boa sorte
JCBrito
Olá Ricardo
Obrigado pela mensagem aqui deixada. É bom saber que do lado de lá do mar há quem torça por nós.
Olá Paula
muito obrigado pelos seus votos. Tentarei dar conta do recado.
Adelino
Por esta não esperavas tu (nem eu...) veremos como me safo desta.
Fernando P.
muito obrigado pela visita e folgo saber que a sua recuperação está bem lançada (já estava com saudades da Corrida e outras ninharias). Vou procurar recolher o máximo de informação desta aventura e depois, contar como foi.
Ana
Muito obrigado pela força. Como eu gostaria de não a decepcionar...
Brito
"estaleca" também eu não tenho, de certeza. Talvez seja é mais maluco.
Há quem diga que é coragem, mas se calhar é ... inconsciência. Mas vou com o sentido de passear e não de competir, aliás é isso que eu faço em quase todas as provas.
A todos vós, meus amigos, quero agradecer muito o estímulo com que me ajudam neste desafio. Pensarei em vós durante a prova. Se houver sucesso, como espero, ele será partilhado convosco.
Grande abraço.
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...hehehe
Chega-lhe Fernando !!! Nada de folias: juizinho com as velocidades, respeita a distância porque até à meta muita coisa pode acontecer e as mudanças surgem de repente, sem anuncio prévio.
Boa sorte !
Fernando
Que coisa maravilhosa poder participar de tal aventura??? Amigo, vou estar deste lado torcendo para que faças uma excelente prova. Be safe!
Ja te admiro por tamanha coragem. Vais estar em meus pensamento neste dia. Boa sorte amigo e nos conte tudo depois.
God Bless You!
Caro Tigre
Obrigado pelas dicas e devo confessar-te que foste um dos grandes responsáveis por eu me ter metido nisto, com o sucesso que estás a ter com estas gigantescas digressões (Ronda e Caminhos do Tejo em 3 semanas é dose!). Logo tu, que ainda há bem pouco tempo me "acusavas" de fazer maratonas de mais,eheheh -lembras-te?
Vou tentar dar conta do recado, mas na desportiva...
Grande abraço.
Olá Sandra
Bom saber que nos States também tenho quem me incentive neste "desmando de conduta" de um corredor de pelotão que já tinha idade para ter juizo. Veremos o que vai sair e depois terei todo o gosto em relatar.
Grande beijinho.
Enviar um comentário