A minha Lista de blogues

sábado, 18 de outubro de 2008

A compra


Como nos vão “bombardeando” com novos termos, acabamos por ser contaminados por eles. Qualquer coisa de novo que comece a “dar nas vistas” diz-se que é “emergente” ! Os preços mais ao alcance de bolsas vazias (ou lá perto) a que sempre chamámos “baratuchos” agora são “low cost” !

É, assim, num cenário de crise que “emergem” as “low costs”. Há que manter uma certa “finesse” nas palavras utilizadas. Tesos mas com “status”!

Fui comprar uns tenis, pois os que tenho ( três ou quatro pares que ainda estão no activo) já percorreram cinco ou seis vezes mais quilómetros que o recomendado. Sei que já devia ter feito isto há um mês atrás, pois falta uma semana para a Maratona do Porto e eu não gostava que me acontecesse o mesmo que na Maratona de Lisboa 2007 (em que tive de trocar um sapato aos 30 Km, ao passar perto do carro). Enfim, a “inexperiência” de quem fez 30 maratonas.

Era para levar uma cábula com os conselhos do nosso expert na matéria, Paulo Silva, mas resolvi resumir em poucas palavras o que precisava:

Sapato com estabilidade, amortecimento e dinamismo. Ah... e baratuchos !

Na loja, vi sapatos desde os 12 euros aos 120. Estabeleci logo que o limite estaria estaria sensivelmente a meio. Os que eram mais em conta estavam rotulados “para corredores ocasionais” e o design, sinceramente, não era nada apelativo. Os que diziam ser para “corredores de competição” estavam no topo e não me “serviam”. Por último, havia os sapatos “para corredores regulares”. Foi nesses que me detive e comparei.Todos tinham as suas características num catálogo e isso ajudava muito a decisão.

Eu, que sempre gostei de usar Asics (comprados em saldos, pois claro) desta vez, tive de me render a outra marca que “emergiu” – Kalenji – que, tendo as características que procurava, não eram assim tão “low cost”. Ainda me ficaram em 65€. ! Talvez tenham sido os sapatos mais caros que comprei, mas... uma Maratona sempre é uma Maratona e merece uma “extravaganciazinha”.

Assim que cheguei a casa, fui treinar com eles. Corri 1h20m, calmamente como gosto e... portaram-se bem. Será que temos sapato !?

1 comentário:

Unknown disse...

Tenho uns e para provas curtas utilizo eles.