A minha Lista de blogues

terça-feira, 10 de março de 2009

"Rei por uns dias"

Bom… para não estar só a postar coisas dos outros ( e ainda por cima, não faço ideia de quem seja ou tenha sido este Makoto Ooka), vou falar-vos do “estado depressivo” em que me tenho encontrado, por ter sido “rei” apenas por uns dias. Já era previsível, mas mesmo assim…custa “perder o trono” ainda que seja para um amigo. Lembram-se do “Ranking” que eu liderei, conforme vos contei abaixo? Pois olhem…já era! Como desabafo, no tópico em questão, disse, assim, de minha justiça :


Fui aclamado “rei” por vãs façanhas
(Contas iniciais deste rosário...)
Quando da Catalunha, outras tamanhas
“Destronam-me” p’ra um posto secundário!
Oh ímpio fado!“doem-me” as entranhas,
Glória efémera de um “rei transitário.
Eu que à Corrida tudo lhe consagro
Já fui destituído p’lo Zé Magro.

Este reino é dos “ultras”, dos “titãs”
Não dos comuns mortais que pouco correm
Que as provas aos domingos, p’las manhãs,
São feitos que ao pé desses logo morrem.
P’ra eles venham Rondas, nada vãs
E outras de que os Moutinhos se socorrem.
Por cada légua que fazem meus pés
Eles farão – aposto – mais de dez!

Mal comparando, conforta-me aquela célebre citação da D. Luisa de Gusmão (esposa do Duque de Bragança) quando lhe propuseram assumir o trono de Portugal em 1640 : -"antes Rainha uma hora que Duquesa toda a vida".

(...agora estive bem, não estive?)

7 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Sensacional!! Como diz o ditado: "quem foi rei, nunca perde a majestade".

runningirl disse...

Adorei o post. Continuas sendo um dos grandes.

Abraços e boas corridas.
Sandra

Victor silva disse...

Fernando, não se preocupe. Agora com a Maratona de Madrid, fica outra vez "rei". Mas depois vem a Ronda...hehe

José Alberto disse...

Amigo Fernando,

Como vê, a concorrência não dorme, e a Ronda vai ser quase como um "depósito a prazo" que vai durar para muito tempo.

De qualquer modo, como diz o Vitor Silva, vei aí Madrid, e já vai dar para atenuar.

Se tudo correr bem, para si e para mim, lá estaremos em Madrid. Também terei muito gosto em o encontrar por lá. Falaremos mais tarde.

Com amizade
José Alberto

Unknown disse...

Olá...Vc poderia me passar o seu e-mail.. preciso tem enviar uma coisinha...rs...

Abraços e ótimos treinos

António Almeida disse...

Caro Fernando
perdeu o trono mas continua a ser rei nas palavras e claro, também a correr.
Boas corridas.

Jorge Cerqueira disse...

Amigo Fernando vc sempre nos dando uma lição de vida, hein, Parabéns amigo por ser o escolhido dessa semana no Blog da Lucy, tenho aprendido muito com esses seus relatos.
Quanto ao Ranking não esquente não daqui a pouco vc vai retornar ao posto como o amigo, Ricardo Hoffman diz aqui quem foi rei nunca perderá a majestade.

Um abraço e bons treinos...

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com