A minha Lista de blogues

domingo, 21 de junho de 2009

Marcha de S. João 2009

Acabei de assistir à exibição da Marcha de S. João 2009. Percebo pouco do assunto, mas pelo menos, dá para emitir uma opinião, ainda que naífe, daquilo que me é agradável aos sentidos. Fiquei, mais uma vez, maravilhado com o trabalho que ali está. O tema escolhido desta vez foi o de “Sintra-Património Mundial”, em que os figurantes (24 pares) trajavam de branco com aplicações em azul, ao jeito do século XVIII e os arcos ostentavam ilustrações dos principais monumentos sintrenses.
Foi o 5º ano consecutivo em que, na minha terra, este evento saíu para a rua, começando a ganhar “raízes” que o credibilizam e de que me orgulho.
Desculpem-me o facto de isto não ter nada a ver com corrida, a não ser que muitos destes elementos (marchantes e organizadores) serem meus companheiros na organização da Meia Maratona de S. João das Lampas ... e imprescindíveis. Não se ouve o som, mas ficam umas imagens.


Nos preparativos


Alguns marchantes "apalhaçando"



Nas coreografias


3 comentários:

Diego da Costa disse...

Olhando as fotos me deu vontade de assistir a apresentação também. Abraços!!!

José Xavier disse...

As actividades culturais são sempre importantes, a par do desporto, particularmente quando as mesmas pessoas estão envolvidades em actividades desta natureza.
Os Santos Populares são para mim algo de importante da nossa cultura.
No próximo fim de semana, cá estarei mais uma vez na organizacao dos Santos Populares em Haia. Claro que não haverá tempo para alguma corrida no fim de semana!!

Um abraco
José Xavier - Holanda

ana paula pinto disse...

Olá Fernando

Estive a ler os seus últimos artigos e a inteirar-me das coisas...
Claro que nem me atrevo a dizer nada sobre os 100km, novata e inexperiente como sou. No entanto, queria deixar-lhe um grande beijinho e uma palavra de apreço porque a sua coragem é enorme. Aproveito este post mais "ligeirinho" para o fazer.

Beijinhos