A minha Lista de blogues

quarta-feira, 1 de julho de 2009

RAIDE Melides-Troia 2009


Aí está o mês de Julho, o mês do RAIDE. Há quem se assuste com o nome, como as melgas em relação ao “venenoso spray”. Talvez por isso lhe tivessem “adocicado” o nome. Agora é UMA! Mas os seus encantos e as suas dificuldades permanecem iguaizinhos, chamando por nós.
E pergunto eu a todos os que gostam de correr (ou caminhar); que gostam do mar e de aventura : - Que receais ?

10 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Fernando, boa tarde, essa aventura do Raide Melides - Troia 2009, gostaria de participar mais o que falta é patrocínio no momento, felizes dos corredores que tem patrocinador.

Boa semana e Bons treinos,

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

joaquim adelino disse...

É verdade Fernando, a partir de agora o pensamento passa a estar mais centrado nessa prova. Os corajosos já começam a aparecer, embora o número ainda esteja fraco estou convencido que ainda vai haver uma boa participação.
Estou naquela fase em que tenho de começar a abrandar mas ainda me falta um longo para a semana que vem (9/7/09), de 3 horas. Vai ser no Parque das Nações a partir das 7h. da manhã.
Fica aqui o convite.
Abraço.

MPaiva disse...

Fernando,

Há dois anos fiz férias em Troia e fiz umas corridas no areal. Na altura gostei bastante, pois a areia era relativamente dura e, apesar de algum vento (e uma "aves raras" a apanhar sol e não só...), foi uma boa experiência.

Por isso mesmo sou bem capaz de vir a fazer essa prova, embora ainda não vá ser este ano.

A todos os que se aventurarem os meus desejos de boa prova!

abraço
MPaiva

Unknown disse...

Tenho vontade entrar nesse desafio.. não tenho treinos para isso, mas sinto o bicho de fazer.. se conseguir dorsal..vou

João Paulo Meixedo disse...

entorses, lesões várias, bolhas, sede, desidratação, diarreia, ... assim de repente :)

runningirl disse...

Este desafio parece ser bem interessante. Adoria tentar, e os medos são muitos mais a vontade de participar superaria o medo e receios.

Um dia ainda corro por ai neste país que dever ser divino.

Abraços,

Madalena van Zeller Muñoz disse...

Recebi este email:
Assunto: Estádio Nacional

Não sei se já se aperceberam das movimentações de terras e abate de árvores que estão a acontecer nos terrenos o Estádio Nacional, mais precisamente no vale do Jamor. Tornando curta a história, o Instituto do Desporto de Portugal está a construir um campo de golfe numa área correspondente a mais de 50% do vale, área essa que vai, naturalmente, ficar vedada ao público em geral, nomeadamente a todos os que até aqui a utilizavam para diversas actividades desportivas e lúdicas. Para não falar dos danos em termos da fauna local (como os patos bravos e os coelhos que lá tinham os seus ninhos e tocas e as aves de rapina que lá caçavam). A legalidade do licenciamento desta obra é, no mínimo, duvidosa, atendendo à falta de publicidade no local e à forma como os responsáveis pela mesma responderam (ou ignoraram) os pedidos de informação que legitimamente lhes foram feitos.

Para tentar evitar mais um caso de perda de um bem público através da política do facto consumado, foi intreposta uma acção judicial para travar as obras (já foi decretada pelo tribunal a suspensão provisória das obras, até ser julgada a providência cautelar) e está a ser organizado um abaixo assinado e uma campanha de informação à população. Foi criado um blogue, onde se podem conhecer os detalhes do processo e onde se encontra informação actualizada sobre as iniciativas levadas a cabo: http://amigosestadionacional.blogspot.com.

Agradecia a vossa participação na divulgação desta situação, é precisa ajuda para tentar travar esta apropriação privada de um espaço que é de todos. Está também disponível uma petição online em http://www.peticao.com.pt/golfe-no-jamor.

Achei boa ideia postar...
Madalena Muñoz

Pedro Brito disse...

Como faço para me inscrever, à 4 anos que vou de férias para Troia e sempre quis participar. :)

Um Abraço

Fernando Andrade. disse...

Caro Jorge
muito gostaria eu também de participar em provas no Brasil. Só que há muito mar pelo meio e, atravessá-lo ...€ fogo!

Amigo Adelino
Não te deixes ficar ansioso pela prova. Vais ver que aquilo é canja! Olha que eu, tenhjo feito pouquíssimos treinos os maiores deles com 2 h . E para o nível a que eu quero correr, vai dar. Mesmo assim já vou melhor que no ano passado.


Grande Miguel

Espero que te decidas rapidamente, pois quanto mais cedo participares, mais tempo terás para repetir a experiência, que vais adorar.

Amigo Carlos

Nada a recear. Só é preciso dosear o esforço, sabendo que temos 8horas para fazer aquilo. Dá para "curtir" o percurso.


Amigo Meixedo

com que então traz consigo o catálogo das desgraças, efeitos talvez do futebolismo crónico, de que nem as reuniões dos Futebólicos Anónimos o livram das malditas recaídas.
Deixo-lhe o desafio para 2010.

Olá Sandra

Adoraria vê-la por cá, numa prova encantadora. Quem sabe, um dia...

Madalena

Claro que subscrevo a petição, pois restringir aquela área a uma elite não me parece nada bem, mesmo que, habitualmente não corra por aquelas bandas.

Pedro
A inscrição pode ser feita on line no site da Prova. Há um link no texto principal onde fala em "UMA".


A todos um grande abraço.
FA

Susana disse...

Fernando Força!
desejo-lhe uma boa corrida! muita energia e divirta-se.
Lá estaremos!
Até amanhã!