A minha Lista de blogues

terça-feira, 15 de setembro de 2009

33ª Meia Maratona de S.J.Lampas




Eu e a vencedora, Helena Sampaio

Caros amigos,

Mais uma vez quero agradecer-vos os comentários que aqui foram feitos à 33ª Meia Maratona de S. João das Lampas. É agradável de ler o que foi escrito. Envaidece-nos o ego, mas não nos deslumbra, pois sabemos que não podemos “adormecer” à sombra da “alegada” qualidade que conquistámos.
Em cada ano, corrigem-se uns erros, mas há outros que surgem. Não virá grande mal se os novos erros forem menos graves que os anteriores, mas são sempre de evitar.
O grande número de atletas que nos vieram felicitar pelo nosso trabalho, revela que continuamos a ter uma prova agradável e, muitos dos que vieram pela primeira vez, expressaram a sua vontade de voltar, desmistificando a “tenebrosa” imagem que alguém lhes transmitiu, de que se tratava de uma Meia Maratona assustadora. Ninguém nega as suas dificuldades, mas uma boa gestão do esforço resolve-as bem.
É verdade que gostaríamos de ter muitos mais atletas. O dobro… quiçá os mil, mas isso não é nem deve ser uma obsessão. Se vierem, serão recebidos da mesma forma que as actuais três centenas. Se não vierem continuaremos animados com o mesmo espírito que até agora.
A realização de uma prova de 10Km no dia seguinte, a escassos quilómetros de S. João das Lampas, tem sido factor de afastamento de muitos potenciais atletas. Optar-se entre 10km fáceis e 21km difíceis para uma grande parte dos corredores, não é escolha complicada.
Que cada um faça a sua escolha. Nós escolhemos continuar a trabalhar para que na 34ª Meia Maratona de S. João das Lampas, em Setembro de 2010, possamos tê-los a todos de volta, trazendo novos amigos e que, no final, se sintam felizes por terem vindo.

6 comentários:

Unknown disse...

Fernando, mais uma vez os meus Parabéns pela Prova.

Duarte Gregório disse...

Boas,
participar numa meia em Setembro nao é deve ser facil, alias impensável para mim, pois a minha preparação nesta altura esta pior que nunca.
abraço

José Alberto disse...

Caro Fernando,

"Eu e a vencedora, Helena Sampaio".

Desculpe mas esta legenda não está completa. Quem organiza uma prova destas também é vencedor.

Os meus parabéns.

Agraço

José Alberto

Fernando Andrade. disse...

Obrigado Carlos
Recordo o "falso" comentário da falta de fruta na Prova. Digo "falso", porque aos 5km, havia uma vinha mesmo à mão, eheheh.

Caro Gregório
Uma meia em Setembro não é nada de especial. A culpa não será do mês, mas da falta de preparação que as férias ocasionam. Mas se não se vai mais depressa vai-se mais "degavarinho" e dá na mesma.

Amigo Zé Alberto

eh pá... essa deixa-me todo "babado", quando sei que não fiz nada de especial. Quem fez a festa foi um grande grupo que se reuniu quase espontaneamente e os atletas. Eu estive só a ver. Para o ano, se for assim, sou capaz de ir correr, pois não fiquei a fazer nada.
A todos um grande abraço.
FA

Victor silva disse...

Amigo Fernando

Não queria deixar de o felicitar, e à sua equipa, por mais uma excelente prova. Mais do que correr uma Meia Maratona, ir a S.João das Lampas, é ir visitar um amigo

Abraço

Fernando Andrade. disse...

Obrigadão, Amigo Vitor.
É sempre muito bem vindo e espero que continue a visitar-nos.
Grande Abraço.
FA