A minha Lista de blogues

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

3ª Meia Maratona Sportzone


Das grandes Organizações da RunPorto, já conhecia a Maratona, a Corrida de S. Silvestre, a Corrida do Dia do Pai, a Corrida das Festas da Cidade. Faltava-me a Meia Maratona Sportzone e este ano, aproveitando a excelente ideia de se associar à Prova o II Meeting Blogger, achei que era de aproveitar. “Sacrifiquei” Ovar ( com muita pena minha, mas as finanças “controlam” muito as deslocações) e lá me “alistei” no “exército dos cyber runners” para me estrear na Prova.
Claro que estou feliz pela opção que tomei. É que o Porto, para mim, graças à simpatia e hospitalidade da sua gente e ao número de amigos que ali fui criando (sempre em torno das coisas da Corrida) é uma cidade que cada vez mais admiro e onde muito gosto de estar.
Na véspera, fui até à Expo, para recolher o dorsal e conversar um bocadinho. Lá estava o João Meixedo no controlo das operações relativas à participação da “cyber equipa” assessorado pelo bem disposto e simpático Francisco, o melhor guarda-redes que o dragão vai ter dentro de uma dúzia de anos e o Miguel Paiva (os mentores do Meeting). Encontrei também o Hugo Loureiro, grande criador da imagem das iniciativas RunPorto, o António Almeida e as suas meninas, o Tiago Teixeira, o Soares Pinto.
Depois de um agradável passeio pela beira do Douro, nesta fantástica tarde de Sábado, foi o regresso ao Hotel e aguardar pelo dia seguinte.
Logo pela manhã, o grande Haile (chamemos-lhe só assim, pois “enrolo” a lingua toda quando quero dizer “Gabrselassie”), estava na recepção vendo e divertindo-se com imagens do Youtube que mostravam um militar etíope, falando com grande veemência para uma multidão, sentada no chão. Sem que eu percebesse patavina do que estaria a ser dito, o Haile desmanchava-se a rir com as afirmações e possível “destempero” no linguajar do “general” .
Esperei que terminasse e abordei-o :
-Haile, may y take a photo with you? – perguntei-lhe eu no meu inglês de trazer por casa (e que, mesmo assim, teve de ser “ensaiado” enquanto ele ria do filme!). E... pelo sim, pelo não, mostrei-lhe a máquina que, de imediato passei ao Elísio Rios, a quem já tinha “encomendado” o serviço.
-Shure! – respondeu ele, sorrindo e pondo-se a jeito.
Naquele momento, senti-me noutra galáxia, ao ver que o maior maratonista de todos os tempos estava ali comigo, permitindo que registasse esse momento. E, depois ainda me agradeceu ! Aquilo que me tinham dito dele, confirmou-se : extremamente simpático, que sabe sorrir para as pessoas, como se conhecesse toda a gente. Bravo.

5 comentários:

José Xavier disse...

Caro Fernando;

É sempre agradável termos estes tipos de encontros com figuras que não temos acesso diáriamente, e como homem simpático que ele é, ainda se torna mais agradável.
Já "corri com ele" duas vezes!, é um grande campeão.

Um abraco amigo.

José Xavier - Holanda

luis mota disse...

Olá Fernando!
Também estive no final, na zona de entrega dos prémios, com o Gabrselassie. Na altura, infelizmente não tinha máquina fotográfica, apenas autografou o meu dorsal para recordação. Foi sem dúvida uma bela jornada no Porto.
Grande abraço,
Luís Mota

António Almeida disse...

Olá Fernando
foi um prazer ter a sua companhia (desta vez até muito bem acompanhado) no nosso encontro de amigos no Porto.
Continuação de bons treinos.
Grande abraço,
António e meninas.

João Paulo Meixedo disse...

Registo com agrado a referência ao meu assistente :)
Que bela surpresa a de encontrar o Haile no hotel. Guardado está o bocado ...
Um grande abraço.

tutta disse...

Olá Fernando, passando para parabenizar pelo post.
Mas acho que faltou aqui a postagem da foto dom o Haile.hehe
Abraço.

tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com