A minha Lista de blogues

sábado, 13 de março de 2010

O "conquistador"




Eram novos trilhos
Sonho de atletas
Que em horas a fio
Transpunham as montanhas
Sempre,sempre em longa correria,
Sem ligar à altimetria
E eu entristecido,
Por não ter lá ido
P’ra também ser conquistador.

Não fui ao Sicó
Nem ao Almourol
Só fui ao TNLO
Já sem haver sol,
Ai se eu falho o Pastor...
Que treta de corredor!


Gente de aventura,
sempre a descobrir
Paisagens de sonho,
em plena natureza
E correndo p’los vales e montes
E bebendo água fresca das fontes
É a loucura, ou a aventura
É o prazer de ser-se capaz.

Não fui ao Sicó
Nem ao Almourol
Só fui ao TNLO
Já sem haver sol,
Ai se eu falho o Pastor...
Que treta de corredor!!

Dizia o Moutinho
Há tempos atrás
Que o melhor caminho
É o que se faz
Percorrendo a Geira de outrora
E a Freita do Sálvio Nora
E os seus convidados
Ficam "apanhados"
Perante tamanho esplendor.

Muito tempo, minutos e horas sempre a correr
E também se caminhava, se não estava ninguém a ver

Quero ir ao Sicó
E ao Almourol
Voltar ao TNLO
Desta vez com sol
Ai, também ao Pastor
P’ra ser mesmo corredor.

Quero ir ao Sicó
E ao Almourol
Voltar ao TNLO
Desta vez com sol
Ai, também ao Pastor
P’ra ser mesmo corredor

Ser um corredor...ser um corredor...ser um corredor!

hihihihihi

8 comentários:

António Almeida disse...

Olá Fernando
bravo, apesar da qualidade habitual palavras que dão gosto ler, parabéns.
Então vemo-nos em São Mamede.
Abraço.

BritoRunner disse...

Força fernando

Lá estaremos no Pastor

JBrito

JH disse...

Fernando,

Todos passamos por fases "preguiçosas", tocou-te a ti.Já sabes o que tens a fazer, levanta-te e corre.
Abraço,
Joao

José Xavier disse...

Caro Fernando:

A veia poética serve também para demonstrar a tristeza de não ter participado em belas provas.
No entanto como bom conquistador, vai conquistar outras oportunidades!!

Um abraco
José Xavier

Miranda disse...

Que bom ires aos "Trilhos do Pastor".
Não vou lá certamente só para rever os colegas. Não nego que gosto da competição. E também gosto de correr na natureza.
Mas sem os amigos "não era a mesma coisa..."
Até S.Mamede!

Fernando Andrade. disse...

António
Obrigadão pelo comentário, como sempre simpático. Não posso mesmo falhar o Pastor, senão sou "excomungado".

Brito
Parabéns pelo excelente trabalho do Almourol, quer mereceu rasgados elogios de todos os participantes. Da próxima não posso falhar.
Até ao Pastor, então.

Oh João
Esta "fase preguiçosa" apanha-me sempre por esta altura, não sei porquê. Vou tentyar ultrapassá-la, pois isto tem de estar "au point" para a Maratona de Madrid. Até lá.

Obrigado pelas palavras, Xavier
esperemos que o ânimo seja recuperado em breve.

Grande Miranda
Obrigadão pelo comentário. Estarás como observador no Pastor, mas como distinto "raider" na UMA, assim o espero.

A todos um grande e forte abraço.
FA

Miguel Saraiva disse...

Grande senhor este Fernando Andrade
de quem eu tanto já ouvi falar,
homem, poeta e cidadão;
Uma grande personalidade
para quem só agora está a começar!

Um abraço

Mike

Fernando Andrade. disse...

Caro Mike
Com o seu comentário "já ganhei o dia",eheheh.
Agora a sério, muito obrigado pela simpatia das suas exageradas palavras, mas tenho que dizer que não pretendo ser mais que o cidadão comum, que gosta de tudo quanto tem a ver com a Corrida, com a Camaradagem, com a Escrita. Todos nós somos um bocadinho disso tudo.
Obrigado também por ter visitado este espaço e me ter dado a oportunidade de conhecer o "running outdoor", cuja qualidade é inquestionável, que já adicionei e passarei a ser um visitante regular
Mais uma vez, obrigadão e um grande abraço.
FA