A minha Lista de blogues

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Corrida das Festas da Cidade

Correr na Cidade do Porto é sempre um enorme prazer e com o Porto em Festa, então, esse prazer é redobrado. A Corrida das Festas da Cidade, na distância de 15km, disputada na margem direita do Douro, junto à Foz, é uma das melhores em que tenho participado: muita gente na corrida, muita gente na caminhada, um ambiente festivo que nos convida a permanecer por ali e uma Organização com um “O” grande, que sabe acolher tanto os atletas de elite como os simples corredores ou caminheiros. Todos comungam do mesmo espírito: confraternizam, movimentam-se e “absorvem” aquele cenário fabuloso.
Pouco importa o tempo que faz e o tempo que se faz. Quem conhece esta prova, sabe do que falo e quem não a conhece, precisa de conhecer.
Domingo, então, lá estarei na Invicta para a 11ª Edição da Grandiosa Corrida das Festas.

6 comentários:

marli disse...

Olá Amigo,
O importante é correr ne?! Em festa ou em qualquer corrida o importante e estar na ativa...
www.marleemovo.blogspot.com

Vitor disse...

Olá Fernando,
Que o domingo na cidade da Invicta passe da melhor forma, no convívio e a correr, não faltando a gastronomia.
Aproveite bem
Grande abraço
Vitor

mariolima52 disse...

Fernando

Fui quatro vezes a essa prova (1996, 1998, 1999 e 2000 chamava-se inicialmente «Corrida de S. João». Se das três primeiras vezes foi uma Festa, da última foi um fracasso de tal ordem que pouco faltou haver ali uma manifestação tipo Maria da Fonte. A Organização salvou-se por pouco de ser corrida à vassourada. Devido a isso não mais voltei a correr essa prova.

Ainda bem que tudo se encarreirou, como poveiro e tendo como distrito o Porto, congratulo-me pelo facto de essa prova voltar a ser uma referência.

Boa viagem e boa prova.

Abraços!

João Paulo Meixedo disse...

Cá estaremos de braços abertos.

Vitor Dias disse...

Olá Fernando

Foi muito agradável ter-te encontrado antes e durante da prova. Foi pena não te ter encontrado no final. Assim lá tivemos eu e o Meixedo de beber as cervejas sozinhos :-)

Na próxima visita à invicta, marcamos um jantar.

1 abc

Vitor Dias

Fernando Andrade. disse...

Obrigado Marlee e Vitor Veloso.

Mário Lima, a Corrida das Festas de hoje nada tem a ver com a má experiência da antiga Corrida de S.João.
Esta é altamente recomendada.

Amigos Meixedo e Vitor Dias
Foi pena não nos termos encontrado no final, pois nem me apercebi que havia cervejinha da boa. À Chegada, encaminharam-me para a zona vip onde estive com o Miguel Paiva um bocadinho, troquei de roupa e fui para o autocarro, que me levaria ao hotel.
Foi pena não cavaquearmos um bocadinho, mas fica combinado que para a próxima prova no Porto (Meia ou Maratona)arranjaremos maneira de jantarmos juntos.

Grande abraço a todos.
FA