A minha Lista de blogues

sábado, 24 de julho de 2010

Inaugurado Centro de Alto Rendimento do Jamor

Outras Modalidades - Inaugurado Centro de Alto Rendimento do Jamor - RTP Desporto

Foi hoje inaugurado no Jamor, o Centro de Alto Rendimento para o Atletismo, uma moderna estrutura há muito sonhada e que vai dar excelentes condições de treino aos nossos atletas.
Presentes ao acto estiveram membros do Governo (Ministro da Presidência, Silva Pereira e Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, Presidente do Instituto do Desporto) e toda a estrutura da FPA , Associações de Atletismo, velhas glórias do Atletismo Nacional e, obviamente, toda a selecção nacional que vai estar presente nos Europeus de Barcelona, a decorrerem na semana que vem.
Andei por ali, encantado com o que vi e com o que ouvi, rodeado de ídolos, que, a partir de agora, têm umas instalações óptimas e que serão, certamente, um forte estímulo para um desempenho ao mais alto nível, nestes Europeus. Da minha parte, vai o desejo de grandes conquistas.

2 comentários:

Jorge Branco disse...

Uma boa notícia que esperamos que seja acompanhada por uma nova mentalidade por parte da FPA porque a manterem-se estas ideias tacanhas e bolorentas não vejo grandes perspectivas de desenvolvimento para a modalidade nomeadamente no que concerne ao fundo que é do que eu entendo um pouco
Muito importante termos instalações condignas mas igualmente tanto ou mais importante apostar numa política de desenvolvimento que leve a captação da juventude para a prática da modalidade e não precisamente o contrário que é o que se tem feito.
Já estivemos bem melhor a nível das corridas de fundo e tínhamos bem menos condições para a prática da modalidade do que temos hoje!
O que não faltam por ai é pistas de tartan as moscas até porque parece que elas não são para ser usadas pois podem-se estragar.
Boas instalações sim senhor mas temos que saber captar jovens para a modalidade para essas instalações poderem ser usadas!

amantes da corrida disse...

Caro Fernando,

Aproveito este texto, para desejar-lhe uma boa prova na mítica ultraUMA, que decerto culminará com sucesso, pois só a participação em si já é acto e uma vitória da coragem e superação.

Um abraço!