A minha Lista de blogues

domingo, 24 de abril de 2011

24º Grande Prémio da Páscoa - Constância


Com o Mário Lima, na Partida...

.. Com o João Hébil, na Chegada
(Fotos de Leonor Duarte)
 Constância continua a exercer sobre nós um certo fascínio a que é impossível resistir.


Mesmo antes de ali se realizar uma Corrida das mais simpáticas que há por aí, a simples visita àquela Vila já tinha um não-sei-quê de cativante. A confluência dos rios, as margens altas de verde, os jardins, as ruas pitorescas, vestidas de flores para a festa anual, a evocação constante do Poeta.

Com a Corrida, passou a existir mais uma forte razão para a visitar. Corrida que, mais que uma competição, passou também a ser uma manifestação de solidariedade, de amizade e de emocionante homenagem. Assim foi nas últimas 3 edições e, pela minha parte, assim continuará a ser nas futuras.

O Zêzere vinha com uma forte corrente de águas barrentas (descarga da barragem?) e, às  “cavalitas” trazia muitas canoas (devem ter outro nome - em inglês(!) - estas embarcações) de diferentes cores que, à chegada, deixavam os seus tripulantes apeados e eram transportadas, em carrinhas, ao local de onde tinham partido.

Para nós, a partida era onde elas tinham chegado e pusemo-nos a correr pela estrada 5Km para lá e os mesmos 5 para cá, num total de 10km, muito agradáveis de fazer. Classifiquei-me em 340º, com o tempo oficial de 45,20.

Depois da Prova, seguiu-se o 4º Encontro Blogger, no Restaurante Ti Coimbra, organizado pelo Nuno Romão, que constituiu um grande momento de confraternização entre os cibernautas que ocupam muito do seu tempo a ler e a escrever sobre Corrida. Foram mais de 50 convivas que se juntaram num restaurante de excelente qualidade e muito simpático…até no preço. No dizer de todos os presentes, foi uma grande escolha a do Nuno Romão, a quem felicito pelo sucesso desta “Operação Relâmpago” a que me referirei no local próprio.

Constância fica sempre no coração de quem a visita e com esta verdadeira Prova “SCUT” organizada pela Câmara Municipal, esta autarquia dá grandes lições. Haja quem as aprenda.

8 comentários:

tutta disse...

Belo tempo feito nos 10k desta prova Fernando.
Parabéns.

Abraço e bons treinos pra você.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Fernando!!!

Nossa, correr em Constância deve ser um espetáculo!!!

Parabéns pela prova!!!

Abração do Brasil!

Unknown disse...

Nestas assim vale bem a pena participar!
Bela promoção à Vila e à corrida!

Um abraço, amigo Fernando.

luis mota disse...

Bela corrida, belo convívio!
Lá estaremos na 5ª edição em Condeixa.
Grande abraço, Luís mota

horticasa disse...

Bom dia Fernando, já lhe mandei o livro, gostaria que acusasse a recepção para eu saber que não se extraviou, os correios não se responsabilizam, só registado, a que pontos chegamos...
Bom fico à espera que diga algo.
bj eugénia
Ps. bonito poste

mariolima52 disse...

Fernando

Dizes bem: «Com o Mário Lima à partida». Depois... Só te vi no retorno.

:)

Uma boa prova, uma homenagem a quem tão cedo partiu e um bom convívio final.

É sempre bom rever provas como estas, onde o rio está ali tão perto. Se não fosse estar tão barrenta ia de mergulho.

:)

Abraços!

ana paula pinto disse...

Um grande poeta e um grande atleta que conto entre os meus amigos.
Beijinhos e até a uma próxima prova.

FELIZ CORRENDO disse...

Além de praticar o que gosta, você ainda é privilegiado pelas paisagens. Parabéns pela prova. Já estou te seguindo, seria um prazer se me seguisse, meu primeiro seguidor europeu, olha que chic.
Abraços e boas provas.