A minha Lista de blogues

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Treino Fim da Europa – Um Treino Legal



Tudo estava sobre rodas para que no dia 29 de Janeiro, muitos fossem aqueles que aparecessem dispostos a percorrer o trajecto entre Sintra e o Cabo da Roca, num tributo ao Grande Prémio Fim da Europa que, por razões já mais que debatidas, foi cancelado.

Seria um evento “pirata”. Com boas intenções mas “pirata”. O principal problema, que gerava alguma intranquilidade, estaria no trânsito e na consequente falta de segurança, não viesse a verificar-se algum atropelamento.

Esse facto, para aqueles que têm o espírito de aventura menos à flor da pele do que o da segurança, causava algum mal estar e, por muita que fosse a vontade, algum receio de aparecer .

Pensámos, pensámos e … sem a pretensão de pedir a licença para uma Prova (que isso obedece a requisitos mais complexos : regulamento homologado pela AAL, seguro dos inscritos, pareceres de várias entidades, etc, etc) apresentámos o requerimento para a realização de um treino na via pública. Teria que haver uma entidade a requerer. Pois muito bem. Trata-se de Corrida e sei de uma entidade que não está cá para outra coisa.

Assim sendo, não nos limitámos a dar conhecimento. Pedimos a licença e, com ela na mão, todos ficaremos mais à vontade, no cumprimento escrupuloso da Lei. “Légau”.

5 comentários:

Jorge Branco disse...

GOSTEI!

Lá estarei a correr (joelho porta-te bem!) ou a ver e a apoiar.
Não há "troika" que me impeça de estar presente!

Fernando disse...

Muitos parabéns pela determinação e vontade de fazer bem.
Já confirmei a minha presença por e-mail e agora estou ainda mais confiante de que na manhã do dia 29 de Janeiro viverei uma aventura que ficará na história.

Henriqueta Solipa disse...

Amigo Fábio,

Não te esqueças de levar a máquina que eu quero ver as fotos e lá estarei presente em pensamento ;)

Boa prova para todos :-)

Zen disse...

Bravo!

Isto é verdadeiramente um dever de "cidadão da corrida"!
Que este treino se transforme agora em "movimento"!
Felicidades.
Abraço

Antonio Belo disse...

Será um treino à altura do "Cidadão de Corrida"!