A minha Lista de blogues

sábado, 7 de janeiro de 2012

Treino Fim da Europa

Reuniram-se os “conjurados” nesta tarde de sábado, em Sintra, para ponderarem o “modus operandi” para levarem por diante uma iniciativa que, não podendo salvar a identidade do Grande Prémio Fim da Europa, lhe salve, pelo menos, o “espírito”.


Assim sendo, no dia e hora marcados, no trajecto compreendido entra o Palácio da Vila e o Cabo da Roca, realizar-se-á o Treino Fim da Europa, em duas versões : 17 (ida) ou 34 (ida e volta).

Nome do Evento: TREINO FIM DA EUROPA

Data: 29.Jan.2012

Hora: 10,00 H

Percurso : do GPFim da Europa, 2 versões: Ida (17Km) ou Ida e volta (34Km).

Abastecimentos : em autosuficiência (ou contando com a fonte de nascente que há no percurso, por volta dos 8Km).


Recomendações : 1(levar telemóvel); 2 (Não deitar lixo no percurso)

Partida
: Junto ao Palácio da Vila

Metas: 1-Cabo da Roca; 2-Palácio da Vila

Transporte de retorno : Por conta de cada um (aconselha-se à partilha de viaturas entre amigos)

Inscrições: Apenas para controlo simbólico do número de aderentes, aqui:
fimdaeuropa@gmail.com

Segurança: Todos devem estar atentos e respeitar a prioridade dos automobilistas, pois não há policiamento.

Prémios : Um saco cheio : Benefício da Corrida, companheirismo, paisagens deslumbrantes gravadas na retina (ou em gravação digital, para fazer “inveja” a quem não for), fragrâncias da serra e do mar, a imponência do ponto mais ocidental do continente europeu…

tudo com o alto patrocínio da mãe natureza.


6 comentários:

Jorge Branco disse...

Vamos lá ver se me ponho menos manco e estou presente (ando numa fase muito manca mesmo).
Não deitar lixo para o chão é obvio mas infelizmente muita gente não cumpre.
Telemóvel é que num treino em estrada de 17 quilómetros (pelo menos para quem não vai fazer a dobradinha) parece-me exagerado.
Bem talvez seja pelo facto de eu vir de outros tempos (e o Fernando também!) e me ter habituado a longos treinos longos (!) sem telemóvel para desespero da minha mulher!
Para mim faz parte do jogo correr completamente em solitário, longe de tudo e de todos.
Agora em provas de montanha, nas mais complicadas e radicais, é um utensílio bastante útil para a nossa segurança (desde que haja rede...) mas em 17 quilómetros no treino em estrada ??!!
Estou desconfiado que se tivesse levado telemóvel, o ano passado, para a Meia de São João das lampas não tinha acabado a prova pois não aguentaria com o peso dele heheheheheheheheh
Abraço Fernando.

Anónimo disse...

Boa noite,
gostaria de avançar com algumas ideias aos conjurados, espero que não levem a mal a ousadia.
As ideias são as seguinte:
- criação de um evento da realização da prova no facebook - permite saber quem eventualmente está interessado no treino e, principalmente, a divulgação do mesmo;
- chamar treino do fim da europa, à ida e, sei lá, caravana do regresso à europa, à vinda - só para não descaracterizar a prova em termos de distância;
- indicar uma hora para o regresso a Sintra;
- marcar uma hora (meio dia / meio dia e meio) no cabo da roca para tirar uma grande fotografia de conjunto - seria o prémio para todos os participantes e a expressão da vontade que há em que a prova se realize;
- e por último pedirem para apontar a página do "Calendário de Provas de Atletismo" do Carlos Fonseca para post de anúncio de treino.
Obrigado.
Abraço,
Diogo

Vermes e outros contos disse...

Gostaria de sugerir uma hora de partida mais cedo para quem vai fazer ida e volta. 9h-9h30... para que não termine demasiado tarde.

Eduardo Leite disse...

Caro Diogo,
Queria só dizer, relativamente à primeira ideia que avançou, que já existe o evento no facebook: Treino Fim da Europa

Cordialmente,
Eduardo

Fernando Andrade. disse...

Grande Jorge
Conto consigo. Vai ser "brutal" (como o pessoal gosta de dizer).
Ah e está dispensado do telemóvel, pronto.
Grande abraço.

Caro Diogo
Obrigado pelas sugestões, que são sempre bem vindas, mas de facto, o Eduardo já respondeu que o evento no Face Book já está criado. Gostei também da sugestão da Fotografia de conjunto no Cabo da Roca, que seria qualquer coisa de "estrondoso". O Problema está nos tempos e no tempo, isto é, as diferenças de tempos obtidas pelos corredores poderem obrigar a grande espera que, se o tempo não ajudar (parece que se prevê mau tempo) não vai ser fácil. Sugiro que a foto de conjunto se faça frente ao Palácio de Sintra. No Cabo da Roca, as fotos, muito provavelmente terão de ser individuais ou em pequenos grupos. Mas alguma coisa se há-de arranjar.
Quanto ao figurar na calendário do Carlos Fonseca...não nos esqueçamos que se trata de um treino, não de uma prova.

Caro Pedro
Essa também era a minha sugestão, mas acabei por compreender que a existência de duas partidas divide o grupo, o que contraria a imagem que gostaríamos de dar. Por outro lado, não nos podemos esquecer que muitos terão de ir pôr o carro ao Cabo da Roca e regressar a Sintra. Temos que lhes dar tempo.
Abraço.

Anónimo disse...

Muito obrigado pelas respostas.
Abraço,
Diogo