A minha Lista de blogues

terça-feira, 11 de junho de 2013

Corrida do Ambiente- Sintra




Foi uma bonita Corrida organizada pelo CCD da Câmara de Sintra. A distância era curta (7,20 Km) e o horário (21,00H) permitia assistir ao anoitecer enquanto se davam as duas voltas ao percurso.
Antes, tinha havido provas para os escalões de formação, numa atitude que deve sempre ser sublinhada, pois é com ela que se pode introduzir na miudagem,  o gosto pela Corrida.
Pois, eu tinha vindo da Corrida de Santo António, em Lisboa, 3ª etapa do BESRUN  (onde fiz o tempo de 45,34) e vinha com o propósito de fazer uma prova descontraída, não saindo da zona de conforto. 35 minutos seria um tempo muito bom. Foi isso que tinha dito aos Happy Brothers  Nelson e Telmo, com quem fui de boleia.
Afinal, acabei por terminar a prova com 32,21 e eles com 31 e picos. Muito bom.
Quanto à organização esteve muito bem:  inscrições gratuitas, boa animação, com um PT a comandar o aquecimento, oferta de t-shirt no final, boné, um livro, água e bebida energética sportnutrition.
As classificações, a cargo da Jesus Events foram imediatas: à saída do funil, os atletas recebiam um talão, com a classificação geral e no escalão e o tempo aproximado. Aqui é que me parece pouco fiável, pois o tempo que se está parado no funil fica incluído no tempo final. No meu caso, foram 5 minutos que foram somados ao tempo de prova.
Mas, quem vinha à prova apenas para marcar presença, sem objectivos de tempo… já está a reclamar da cronometragem? Desculpem, mas saiu-me.

O que fica, sublinho, é uma excelente organização do CCD Sintrense que se espera, continue por muitos anos.

1 comentário:

Anónimo disse...

O mestre anda-lhe a dar forte, o aprendiz nem por isso...
Abraço.