A minha Lista de blogues

sábado, 28 de fevereiro de 2015

ACB - A minha equipa das corridas


27.Fev.2015


Nos 20Km de Cascais 2015


Mais uma vez, o Café Império, na esquina da Alameda com a Almirante Reis, em Lisboa, foi palco da Gala da Época, da Açoreana Clube Banif, o grande grupo de amigos que corre e marca presença assídua nas provas (de atletismo, de trail e de triatlo)  e a que, cada vez mais, me orgulho de pertencer.
Esta gala é, no fundo, um agradável convívio e um momento de justa homenagem aos que mais se destacaram ao longo do ano, quer pelo número de provas em que participaram, quer pelo número de quilómetros que percorreram, quer pelos resultados que obtiveram, pelas funções que desempenharam. Mas, acima de tudo, foi um momento de comunhão em que foi claramente dito que, mais do que a busca de resultados, importava à ACB promover a prática saudável da Corrida, marcando uma presença alegre nos eventos e cimentando amizades.
E não ficou esquecida uma palavra de reconhecimento para aqueles que representaram com determinação a ACB  no passado, alguns com responsabilidade na fundação da equipa e que, após um “Verão quente” que, pessoalmente, muito lamento, deixaram de vestir as suas cores.
Sem perceber nada do mundo empresarial nem de finanças, tenho uma enorme admiração pela Companhia de Seguros Açoreana e pelo Banif, nem que seja pelo facto de terem tido a sensibilidade para perceber que, sem que se seja atleta de topo, no meio do pelotão também se podem fazer notar “pequenas peças” carregadas de valores humanos e com um intenso espírito de equipa.


1 comentário:

Jorge Branco disse...

Sem duvida uma grande equipe!